
Gibiteca do Espaço Cultural Renato Russo é opção de lazer para todas as idades
Espaço funciona de terça a sexta-feira, das 12h às 20h; visitantes podem ler as obras no local ou levar para casa, mediante cadastro
Prazo para inscrições começa nesta quarta-feira (15) e vai até 2 de setembro Estão abertas as inscrições do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo para startups que desenvolvam tecnologias que possam ser utilizadas por viajantes e por empresas que ofereçam serviços como hospedagem, deslocamento e mobilidade, geolocalização de destinos, lazer, passeios e visitações. As inscrições devem ser feitas …
Continue reading “MTur: promove competição de tecnologias para o setor”
Estão abertas as inscrições do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo para startups que desenvolvam tecnologias que possam ser utilizadas por viajantes e por empresas que ofereçam serviços como hospedagem, deslocamento e mobilidade, geolocalização de destinos, lazer, passeios e visitações. As inscrições devem ser feitas pela internet, onde também estão disponíveis as regras da competição.
O prazo de inscrição, iniciado nesta quarta-feira (15), termina em 2 de setembro. As startups que apresentarem as dez melhores tecnologias irão para a semifinal da 3ª edição da global UNWTO Tourism Startup Competition, uma feira internacional de tecnologia em turismo que deverá acontecer em Madri (Espanha) em janeiro de 2021, com a participação de 160 países.
Conforme os organizadores, as tecnologias serão avaliadas com base nos seguintes critérios: “facilidade de captura de valor por meio da colaboração com a startup; potencial impacto nos negócios; maturidade do produto / tecnologia; maturidade da equipe e da organização; prontidão de parceria; e sustentabilidade.”
A iniciativa do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo é do Ministério do Turismo (MTur), com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Organização Mundial de Turismo, em parceira com a Wakalua Innovation Hub, um centro de inovação em turismo ligado ao grupo empresarial Globalia, que explora turismo na Espanha e em países da América Latina.
O propósito é gerar inovação, criar novos modelos de negócio e fomentar o crescimento sustentado do setor no Brasil. “Tem três ações fundamentais: a competição de startups, que começa hoje, a estratégia de inovação sendo traçada com o ministério, e instalação do primeiro hub de turismo tecnológico”, descreveu diretor-geral da Wakalua, Lisandro Menu-Marque, durante live do Mtur nesta tarde no Facebook.
“É uma oportunidade grande para que a gente consiga reduzir o custo Brasil através da tecnologia e da inovação. O custo tem influência direta na decisão de viajar”, assinalou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, lembrando das metas do Plano Nacional de Turismo de aumentar o volume de viagens e passeios feitos por brasileiros dentro do país.
Fonte: Agência Brasil
Espaço funciona de terça a sexta-feira, das 12h às 20h; visitantes podem ler as obras no local ou levar para casa, mediante cadastro
Com mais de 60 grupos juninos participantes, cidades-sede mostram protagonismo no maior circuito quadrilheiro do DF e disputam lugar para a grande final na Esplanada dos Ministérios, em agosto
Exposição, cinema e circuito gamer são algumas das atrações para os brasilienses curtirem no sábado (19) e domingo (20)
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília