
TV Brasil exibe neste sábado programa especial sobre o papa
Atração será exibida a partir das 12h15 na emissora pública
Filme conta a história do pai de Simba, personagem principal da animação de 1994
“Mufasa: o Rei Leão” estreia oficialmente na quinta-feira (19), mas nesta quarta (18) já há várias sessões disponíveis nos cinemas. O filme fala sobre o pai de Simba, protagonista do desenho “O Rei Leão” da Disney, de 1994. O macaco Rafiki, o suricato Timão e o javali Pumba estão de volta nesse longa de 2024 e narram, por flashbacks, a história do personagem-título para a jovem leoa Kiara, filha de Simba e Nala.
A trama mostra Mufasa ainda filhote e conta que ele era órfão, perdido e sozinho quando conheceu um simpático leão chamado Taka – herdeiro de uma linhagem real. Aproveitando a estreia do filme nos cinemas, confira 7 curiosidades sobre ele. Lista tem ligação do longa com as cantoras Iza e Beyoncé, data simbólica e mais.
O filme sobre a história de Mufasa chega aos cinemas exatamente 30 anos depois que o desenho “O Rei Leão”, da Disney, foi lançado. A animação, que trouxe os famosos personagens Simba, Timão e Pumba, por exemplo, pela primeira vez, se tornou um clássico.
A versão brasileira do filme tem a voz de Iza. A cantora dubla a leoa Nala, que, na versão original em inglês, é dublada por Beyoncé. As duas se encontraram em um evento de lançamento de “Mufasa: o Rei Leão” nos Estados Unidos e o momento repercutiu na web. Esse ano, a brasileira teve sua primeira filha, que tem justamente o nome de Nala.
Beyoncé também tem uma ligação especial com esse longa. É que além de trabalhar como dubladora de Nala, a diva internacional ainda viu sua filha, Blue Ivy Carter, também fazer uma dublagem no filme. A jovem dá voz a Kiara, jovem leoa filha da personagem da mãe.
“Mufasa” traz de volta também a voz de outro brasileiro bem conhecido: Ícaro Silva. O ator e Iza estavam na dublagem de “O Rei Leão”, filme de 2019 que usou computação gráfica para contar a história do clássico desenho, e agora retornam. O artista, que atualmente interpreta o Ulisses de “Garota do momento”, é a voz de Simba.
O diretor do filme, Barry Jenkins, falou em entrevista ao “Total Film” que acredita que esse longa não seja bem um “live-action” (filme que utiliza atores reais para dar vida a personagens que são originalmente de animações). “Mufasa” é como “O Rei Leão” de 2019: uma espécie de “animação fotorrealista”, ou seja, com proposta de simular o real, mas usando computação.
Jenkins é um cara reconhecido no meio cinematográfico. Em 2017, ganhou Oscar com “Moonlight”. Em entrevistas, ele se mostrou animado em trabalhar com um filme como “Mufasa”, com técnicas bem diferentes das quais estava acostumado. “Talvez cinco ou sete filmes tenham sido feitos com essa tecnologia. Como cineasta, isso é algo muito empolgante. As ferramentas eram diferentes, e eu estava muito ansioso para explorá-las”.
Em 2019, “O Rei Leão” feito por computação foi sucesso de bilheteria. De acordo com o portal internacional “Deadline”, espera-se que “Mufasa” siga um caminho parecido. A expectativa é que o filme arrecade até 66 mil dólares (cerca de R$ 401 mil) no primeiro fim de semana em cartaz nos Estados Unidos.
Atração será exibida a partir das 12h15 na emissora pública
Agenda cultural inclui atrações gratuitas em vários pontos do DF; no domingo, população também pode aproveitar entrada liberada no Zoo e no Jardim Botânico, além de transporte público gratuito
De 26 de abril a 25 de maio, acontece Deu a Louca na I.A. - A NOVA, INÉDITA e NUNCA VISTA comédia do G7, no Teatro La Salle (906 Sul). Saiba mais aqui!
O samba, esse patrimônio da música brasileira, ganha vida nova no “Projeto Cartola“,