
Cientistas criam pílula anticoncepcional masculina para ser tomada 30 minutos antes da relação sexual
Medicamento ainda em desenvolvimento tem o potencial de oferecer uma janela de proteção de seis a oito horas contra a concepção

Shaunna Harris foi diagnosticada com alergia à hialuronidase – uma enzima proteica solúvel que normalmente é usada para quebrar o ácido hialurônico encontrado no preenchimento dérmico
Uma mulher de 24 anos ficou com falta de ar e o rosto inchado minutos após realizar a aplicação de preenchimento labial. Shaunna Harris, a técnica de radiologia moradora em Bridgend, no País de Gales, no Reino Unido, já havia feito o procedimento duas outras vezes sem sofrer uma reação alérgica.
No consultório, a esteticista notou a gravidade da situação e Shaunna para o pronto-socorro, onde ela recebeu adrenalina e foi colocada em soro.
“Aquele 1ml nunca se dissolveu, apenas migrou. Então resolvi dissolver o filler que havia migrado e colocar outro 1ml de volta. Imediatamente eu soube que algo não estava certo. Meus lábios explodiram”, relatou a galesa.
De acordo com os médicos, Shaunna tem alergia à hialuronidase – uma enzima proteica solúvel que normalmente é usada para quebrar o ácido hialurônico encontrado no preenchimento dérmico.
Atualmente, ela carrega consigo uma epi-pen, autoinjetor de adrenalina, está incentivando outras pessoas a solicitarem testes de alergia antes de dissolverem seu próprio preenchimento.
“Eu realmente não esperava porque não tive nenhum problema com preenchimento no passado. O médico me disse que uma segunda reação geralmente é 10 vezes pior e que eu poderia morrer, então acho que nunca mais conseguirei preenchimento”, afirma.

Medicamento ainda em desenvolvimento tem o potencial de oferecer uma janela de proteção de seis a oito horas contra a concepção

Dengue e febre do oropouche são exemplos

Doença fez 15 vítimas com até 2 anos em 2026

Equipamento será adquirido com recursos do Ministério da Saúde; previsão é realizar de 350 a 500 operações por ano, inicialmente na área de urologia
