Brasília Agora
Brasília Agora


VARIEDADES

Mulher de Cid Moreira: ‘Lúcido até o fim’

3 de outubro, 2024 / Por: Agência O Globo

Ao vivo no programa “Encontro com Patrícia Poeta”, ela contou ainda que está no modo grogue

Mulher de Cid Moreira: ‘Lúcido até o fim’
Cid Moreira e a mulher, Fátima Sampaio - exclusivo play — Reprodução/Instagram

Fátima Sampaio, mulher de Cid Moreira, disse que não contou para ninguém sobre doença do marido, com que viveu por quase 25 anos, para ter direito à privacidade. Ao vivo no programa “Encontro com Patrícia Poeta”, ela contou ainda que está no modo grogue, que as coisas aconteceram agora há pouco nesta manhã de quinta-feira (3), e que decidiu falar com a apresentadora porque ela sempre foi muito gentil com o casal.

— Estou no modo grogue – disse ela, que estava usando uma camiseta escrito “Only you”, e acrescentando que nesta noite ele já não mais a reconheceu. — Mas ele esteve lúcido até o fim. Estou cansado, muita luta. Meu corpo está cansado. os últimos anos tem sido difíceis.

Ele estava internado numa clínica particular em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, chamada Clínica Santa Teresa, com quadro de pneumonia. Segundo o hospital, a morte foi em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Cid Moreira tinha completado 97 anos, no último domingo.

A mulher de Cid contou que ele teve problema crônico no rim e fazia diálise:

— É sensacional a máquina, mas não é rim de verdade.

Ela acrescentou:

— Ontem a noite ele não reconhecia mais. Eu dormia no sofá ao lado da cama dele. A gente colocava um pouquinho de algo molhado na boca. E ele ficava olhando com aquela cara, vamos voltar pra casa, está na hora de voltar pra casa. O hospital fez de tudo, uma equipe fantástica

Cid Moreira nasceu em Taubaté, em 27 de setembro de 1927. Formado originalmente em contabilidade, em 1944, ele apresentou o Jornal Nacional por 26 anos, desde o dia da estreia do telejornal, em setembro de 1969. Segundo o site “Memória Globo”, ele esteve na bancada por oito mil vezes.


BS20241003124557.1 – https://oglobo.globo.com/cultura/noticia/2024/10/03/mulher-de-cid-moreira-lucido-ate-o-fim.ghtml