
João Fonseca crava outra vitória em Wimbledon e avança à 3ª rodada
Ele é o mais jovem a se classificar no simples masculino em 14 anos
Time suportou a pressão do Atlético de Madrid por quase 90 minutos, mas tomou gol de Griezmann; alvinegro termina em segundo no Grupo B
Em time que está ganhando não se mexe. O técnico Renato Paiva abraçou a máxima e levou a campo o Botafogo que venceu o poderoso PSG e podia até perder por 2 a 0 do Atlético de Madrid, nesta segunda-feira, no Rose Bowl, em Los Angeles. Apesar dos riscos corridos, a tática defensiva do alvinegro funcionou por quase 90 minutos, diante do time espanhol, que está eliminado da Copa do Mundo de Clubes mesmo com a vitória por 1 a 0. Com a derrota, os cariocas terminaram em segundo lugar, com seis pontos; o PSG venceu o Seattle Sounders por 2 a 0 e terminou na liderança do grupo apontado como o mais difícil.
Agora, os times esperam a definição do Grupo A —Palmeiras, Inter Miami, Porto e Al Ahly estão na briga por duas vagas — para saber o adversário nas oitavas de final, no sábado, às 13h.
Sob forte calor em Pasadena, o Botafogo manteve seu jogo. Um mutirão de jogadores postados na defesa para impedir a troca de passes do Atlético de Madrid dentro da área e a busca pelo contra-ataque perfeito. Teve um logo aos 10 minutos, mas Savarino desperdiçou a chance na cara do gol. Até pouco mais da metade do primeiro tempo, o alvinegro só teve duas oportunidades.
Para um time que precisava de gols a fim de permanecer na competição, o Atlético de Madrid demorou a se soltar no jogo. Assim que encaixou a saída de bola, viu Julián Alvarez dominar o último terço do campo. A bola rondou a área do Botafogo de forma perigosa, e o time até cometeu um pênalti, mas não validado por uma falta ofensiva dos espanhóis no lance anterior.
A pressão espanhola ditou o ritmo em todo o segundo tempo. Foram poucos os momentos em que o Botafogo foi capaz de dar mais de três passes seguidos. Alvarez, Griezmann e Sorloth, em sequência, tiveram chances, mas a pontaria do time de Madri também não estava em seu melhor dia.
O relógio estava a favor do Botafogo, que soube jogar com o regulamento. Paiva mexeu no time, colocou Cuiabano (no lugar de Alex Telles) e Montoro (na vaga de Savarino) para revigorar a equipe, e deu certo. Foi a vez de Igor Jesus encarar o goleiro Oblak, que salvou o gol. Com o desespero do Atlético de Madrid, o alvinegro viu os espaços se abrirem e até poderia ter saído com a vitória em Los Angeles.
Mas os espanhóis ainda encontraram um golzinho no fim do jogo, com Griezmann, para aumentar o drama alvinegro, que se segurou e garantiu o segundo lugar. A notícia ruim ficou por conta de Gregore, que recebeu mais um cartão amarelo e está fora das oitavas de final.
BS20250623211004.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/06/mundial-de-clubes-com-regulamento-a-favor-botafogo-leva-sufoco-no-fim-mas-garante-classificacao-as-oitavas.ghtml
Ele é o mais jovem a se classificar no simples masculino em 14 anos
Pietra Sena teve apoio do Compete Brasília, que custeou as passagens aéreas da competidora
Time inglês foi eliminado no Mundial de Clubes após perder para o Al-Hilal por 4 a 3
O time venceu a Inter de Milão por 2 a 0 e foi o único carioca a passar de fase no campeonato; filha do atleta esteve presente no jogo também