Botafogo fecha maior venda da sua história com a transferência de Luiz Henrique para o Zenit por R$ 220 milhões
20 de janeiro, 2025Jogador, que tem 23 anos, já se prepara para viajar para Doha, no Catar, onde o Zenit realiza sua pré-temporada
Apresentador e jornalista morreu neste domingo, aos 92 anos. Ele lutava contra um tumor no pâncreas
A voz marcante de Léo Batista cessou neste domingo. Em luto, clubes e personalidades do esporte fizeram homenagens após a morte do apresentador e jornalista, aos 92 anos.
Léo estava internado desde o último dia 6. Ele lutava contra um tumor no pâncreas.
Veja as homenagens:
“Torcedor declarado e sócio desde 1992, Léo sempre exaltou o nome do Clube e ganhou um espaço a mais nos corações alvinegros. Em nossa casa, o Nilton Santos, viu a cabine de TV ser batizada com o seu nome e foi ovacionado por milhares de botafoguenses em lindas homenagens. Uma relação de amor, reconhecimento e lealdade. Obrigado por tudo, Léo Batista. Um marco na história do jornalismo, do esporte e do Botafogo! ⭐️”
“O apresentador foi um dos maiores nomes da comunicação nacional e foi com suas locuções que a nação santista assistiu a tantos momentos gloriosos do nosso Peixão. Somos eternamente gratos por toda paixão e brilhantismo que Léo Batista dedicou ao esporte e ao jornalismo. Nossos sentimentos aos amigos, familiares e fãs desta lenda que jamais será esquecida. Descanse em paz, Léo! 🖤”
“Morre Leo Batista. Mais uma lenda da TV e do rádio no céu!”
“Um dos maiores comunicadores do Brasil, Léo Batista marcou gerações com seu jeito especial de comandar quadros esportivos. Foi um dos jornalistas que narraram o primeiro jogo de Garrincha e, botafoguense, estava feliz com o título do Brasileiro e da Libertadores do ano passado. Neste momento de imensa dor, a CBF se solidariza com seus familiares, amigos e com a legião de fãs de Léo Batista”.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Léo Batista, um ícone do jornalismo esportivo brasileiro. Com uma dedicação ímpar ao esporte, Léo marcou gerações com sua voz, carisma e paixão pelo futebol, contribuindo imensamente para a história do esporte nacional. Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão. Seu legado continuará vivo, inspirando todos que amam o esporte e a comunicação. Obrigado, Léo Batista, por tudo que fez pelo esporte brasileiro. Descanse em paz. Será respeitado um minuto de silêncio antes da partida deste domingo às 17h contra o São Paulo”.
“Neste domingo (19) recebemos com tristeza a notícia do falecimento do jornalista Léo Batista, aos 92 anos. A voz marcante da televisão brasileira, que esteve presente na vida de várias gerações de apaixonados pelo esporte nacional, vai deixar saudades. Que todos os bons momentos narrados e contados por Léo fiquem na lembrança de cada um que o ouviu ao longo das décadas de dedicação e profissionalismo. O Vasco da Gama deseja muita força e presta condolências aos familiares, colegas de trabalho e amigos enlutados neste momento de dor”.
“A perda de Léo Batista deixa uma saudade enorme em todos os apaixonados pelo esporte. Léo foi um ícone do jornalismo esportivo brasileiro, uma voz marcante e de grande relevância para a história da comunicação no nosso país. Quero expressar meus sentimentos à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de acompanhar o trabalho de Léo. Sua contribuição para o jornalismo esportivo será sempre lembrada com respeito e admiração”.
“O Fluminense FC lamenta profundamente o falecimento de Léo Batista, aos 92 anos. Dono de uma voz marcante, Léo Batista sempre foi uma referência da televisão brasileira e do jornalismo esportivo. Nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e fãs”.
Morreu neste domingo (19), aos 92 anos, Léo Batista, voz marcante do jornalismo esportivo por mais de oito décadas. Cordeiropolense e apaixonado pelo rádio, o jornalista começou sua trajetória na cidade.
Do improviso num canto de sua casa, para o sistema de alto-falante de Cordeirópolis, no coreto da Praça Comendador Jamil Abrahão Saad – antes chamada João Pessoa. Depois, Léo desbravou o Brasil e tornou-se um ícone da televisão e da narração.
Botafoguense raiz, Léo passou a maior parte de sua carreira na TV Globo e foi responsável por fatos marcantes da história brasileira e do esporte. Por onde passou durante sua trajetória, fez questão de levar o nome de Cordeirópolis com orgulho de um filho.
A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da prefeita Cristina Saad e do vice-prefeito Anderson Hespanhol Pique, lamenta a morte do Léo Batista e decreta luto oficial de três dias.
Jogador, que tem 23 anos, já se prepara para viajar para Doha, no Catar, onde o Zenit realiza sua pré-temporada
Seleção volta a jogar na quarta contra adversário ainda indefinido
Gui Deodato foi o destaque pelo lado rubro-negro com 19 pontos convertidos
Desafio Mano a Mano serve de preparação para 1º Grand Slam do ano