
Ação de acolhimento a população em situação de rua retorna ao Plano Piloto neste fim de semana
Abordagem está prevista para sábado (17) e domingo (18), percorrendo 14 pontos
Iniciativa, que faz parte da Semana Nacional do Registro Civil, vai ocorrer em cartórios e nos centros Pop na próxima semana Os cartórios de registro civil do Distrito Federal e os centros Pop do Plano Piloto e de Taguatinga vão emitir gratuitamente certidões de nascimento, de segunda (8) a sexta-feira (12), das 8h às 17h. …
Continue reading “Mutirão dará certidão de nascimento a pessoas em vulnerabilidade”
Iniciativa, que faz parte da Semana Nacional do Registro Civil, vai ocorrer em cartórios e nos centros Pop na próxima semana
Os cartórios de registro civil do Distrito Federal e os centros Pop do Plano Piloto e de Taguatinga vão emitir gratuitamente certidões de nascimento, de segunda (8) a sexta-feira (12), das 8h às 17h. Chamado de Registre-se, o mutirão é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade e faz parte da Semana Nacional do Registro Civil. A cerimônia de abertura oficial do evento ocorre nesta segunda-feira (8), a partir das 10h30, no Centro Pop Brasília.
A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A meta é facilitar o atendimento em todas as regiões administrativas do DF.
“Muitas pessoas, principalmente aquelas em situação de rua, não têm mais o documento e, por esse motivo, esbarram em muitas dificuldades, por exemplo, de procurar um emprego, de conseguir outras certidões e de serem atendidas em órgãos públicos ou privados”, resume a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
O objetivo é promover um esforço concentrado para erradicar o sub-registro civil de nascimento no país. Também faz parte da ação ampliar o acesso à documentação civil básica, com enfoque especial na identificação civil da parcela da população socialmente vulnerável.
O Centro Pop do Plano Piloto fica na SGAS 903, na Asa Sul, enquanto a unidade de Taguatinga é situada na QNF 24, A/E 2. Além desses dois locais, os atendimentos do Registre-se estarão disponíveis nos 14 cartórios de ofício de registro civil das pessoas naturais do Distrito Federal.
*Com informações da Sedes
Abordagem está prevista para sábado (17) e domingo (18), percorrendo 14 pontos
Serão concedidas 40 vagas para barracas e 20 de caixeiros. O credenciamento será nesta segunda-feira (19), no Anexo do Palácio do Buriti
Para garantir segurança viária, o Detran-DF fará intervenções em vias do Parque da Cidade, Esplanada dos Ministérios, Setor Militar Urbano, Águas Claras e Guará
Etapa precede reforma estrutural do cartão-postal brasiliense e conta com investimento de mais de R$ 600 mil. Serviços vão ocorrer sempre no período noturno, das 21h às 4h, para minimizar impactos no trânsito