
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Iniciativa, que faz parte da Semana Nacional do Registro Civil, vai ocorrer em cartórios e nos centros Pop na próxima semana Os cartórios de registro civil do Distrito Federal e os centros Pop do Plano Piloto e de Taguatinga vão emitir gratuitamente certidões de nascimento, de segunda (8) a sexta-feira (12), das 8h às 17h. …
Continue reading “Mutirão dará certidão de nascimento a pessoas em vulnerabilidade”
Iniciativa, que faz parte da Semana Nacional do Registro Civil, vai ocorrer em cartórios e nos centros Pop na próxima semana
Os cartórios de registro civil do Distrito Federal e os centros Pop do Plano Piloto e de Taguatinga vão emitir gratuitamente certidões de nascimento, de segunda (8) a sexta-feira (12), das 8h às 17h. Chamado de Registre-se, o mutirão é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade e faz parte da Semana Nacional do Registro Civil. A cerimônia de abertura oficial do evento ocorre nesta segunda-feira (8), a partir das 10h30, no Centro Pop Brasília.

A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A meta é facilitar o atendimento em todas as regiões administrativas do DF.
“Muitas pessoas, principalmente aquelas em situação de rua, não têm mais o documento e, por esse motivo, esbarram em muitas dificuldades, por exemplo, de procurar um emprego, de conseguir outras certidões e de serem atendidas em órgãos públicos ou privados”, resume a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
O objetivo é promover um esforço concentrado para erradicar o sub-registro civil de nascimento no país. Também faz parte da ação ampliar o acesso à documentação civil básica, com enfoque especial na identificação civil da parcela da população socialmente vulnerável.
O Centro Pop do Plano Piloto fica na SGAS 903, na Asa Sul, enquanto a unidade de Taguatinga é situada na QNF 24, A/E 2. Além desses dois locais, os atendimentos do Registre-se estarão disponíveis nos 14 cartórios de ofício de registro civil das pessoas naturais do Distrito Federal.
*Com informações da Sedes

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
