
Pessoas em situação de rua recebem atendimento no Parque da Cidade
Profissionais da Saúde participam do PopRua Jud, iniciativa que facilita o acesso a serviços essenciais para a população vulnerável
As competições começam nesta quinta (31), com disputas de natação, bocha e atletismo As competições das Paralimpíadas Escolares 2023 começam nesta quinta-feira (31), e a delegação do Distrito Federal está pronta para competir por medalhas nas três modalidades disputadas. Este ano, 86% dos atletas do DF (44, do total de 51) são provenientes de escolas …
Continue reading “Na delegação do DF nas Paralimpíadas, 86% dos atletas são da rede pública”
As competições começam nesta quinta (31), com disputas de natação, bocha e atletismo
As competições das Paralimpíadas Escolares 2023 começam nesta quinta-feira (31), e a delegação do Distrito Federal está pronta para competir por medalhas nas três modalidades disputadas. Este ano, 86% dos atletas do DF (44, do total de 51) são provenientes de escolas da rede pública da região.
Para a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, a presença marcante dos estudantes da rede pública do DF na competição ressalta a importância do apoio educacional e social na promoção da inclusão. “Os Jogos Escolares não apenas celebram as conquistas esportivas, mas também destacam os valores de respeito, disciplina e inclusão”, afirma a gestora.
Durante a cerimônia de abertura, na quarta-feira (30), o estudante do Centro de Ensino Fundamental 106 (CEF 106) do Recanto das Emas Claiton Rogério dos Santos representou os colegas no juramento dos atletas. “É muito bom e gratificante poder estar aqui e representar não apenas minha escola, mas também todos os estudantes da rede pública do DF”, declarou. “Somos jovens atletas, cheios de potencial, e estamos prontos para mostrar do que somos capazes nas competições”.
Luanna Rosa, 12 anos, estudante do Colégio Marista, é cadeirante e disputa medalhas na modalidade bocha | Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF
A delegação de atletas do DF também é composta por estudantes da rede privada. É o caso da atleta de bocha Luanna Rosa, 12, estudante do Colégio Marista, que também exalta a importância da diversidade no mundo esportivo.
“É inspirador ver tantos estudantes especiais competindo com paixão e determinação. O esporte não apenas quebra barreiras físicas, mas também mentais, mostrando que todos nós temos um lugar no campo de jogo”, disse a jovem.
Com estudantes da rede pública e privada representando o DF, o objetivo da equipe, além de disputar medalhas, é inspirar futuras gerações de atletas com deficiência.
*Com informações da Secretaria de Educação
Profissionais da Saúde participam do PopRua Jud, iniciativa que facilita o acesso a serviços essenciais para a população vulnerável
Agentes do Detran-DF farão interdições em vias do Eixo Monumental, Gama, Riacho Fundo e Vila Planalto
Portaria foi publicada no DODF desta sexta (14); iniciativa visa a promover cidadania e transformação social, com foco em homens em situação de vulnerabilidade
Com projetos iguais, residenciais já estão em andamento e cada um contará com 56 unidades