
Palmeiras é derrotado pelo Mirassol, e Flamengo volta a igualar pontuação do líder do Brasileirão
Com 68 pontos, alviverde leva a melhor no número de vitórias: 21 a 20

Em busca de recuperação, a seleção brasileira enfrenta o Equador no Monumental de Guayaquil; veja possível escalação

Na partida que marca o início da era Carlo Ancelotti, a seleção brasileira enfrenta o Equador, a partir das 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (5), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.
“Penso que estar aqui é algo muito bonito para a minha carreira, treinar uma seleção pela primeira vez, ainda mais a seleção do Brasil, que não é uma qualquer. Histórica. Tenho uma grande ilusão, motivação para fazer o melhor possível e tentar chegar ao objetivo final. Me dá muita confiança o que vejo, os jogadores, a gana que os jogadores têm para vestir a camisa amarela”, afirmou um motivado Ancelotti em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (4).
A seleção brasileira entra em campo ocupando a quarta posição da classificação com 21 pontos. Em seu último compromisso, que foi determinante para a demissão de Dorival Júnior, o Brasil foi goleado por 4 a 1 pela Argentina. Desta forma, uma vitória fora de casa sobre os equatorianos seria de grande importância para encaminhar a vaga para o próximo Mundial.
Segundo o treinador italiano, para sair com os três pontos, a equipe canarinho terá de fazer uma partida completa: “Não dá para fazer apenas uma coisa boa. Acredito que no aspecto ofensivo vamos ir bem pela criatividade que temos. Já na defesa, temos que ter uma equipe solidária, que compete, luta e trabalha junta. Os dois aspectos são importantes para amanhã. Quero uma equipe que joga uma partida completa”.
Para buscar este objetivo, Carlo Ancelotti pode optar por uma formação inédita diante do Equador, inclusive com a estreia de um jogador na seleção, o zagueiro Alexsandro, do Lille (França). Assim, uma possível formação inicial é: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vinicius Júnior.
A partida entre Brasil e Equador será disputada às 20h (de Brasília) no estádio Monumental de Guayaquil.
O jogo terá transmissão ao vivo na TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores.
No sportv, a narração será de Luiz Carlos Júnior, com comentários de Lé
Alisson (goleiro)
Vanderson, Marquinhos, Alex e Alexsandro (defensores)
Casemiro, Bruno Guimarães e Gérson (meio-campistas)
Estêvão, Richarlison e Vini Júnior (atacantes)
Hernán Galíndez (goleiro)
Angelo Preciado, Willian Pacho, Piero Hincapié e Pervis Estupiñán (defensores)
Alan Franco, Moisés Caicedo, Pedro Vite, John Yeboah, Alan Minda

Com 68 pontos, alviverde leva a melhor no número de vitórias: 21 a 20

Alviverde abriu vantagem na liderança do Brasileirão na última rodada, mas rubro-negro está vivo na disputa

Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique balançaram as redes no Maracanã no triunfo por 3 a 2

Decisão terá como palco a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
