
Brasil vence Japão por 3 sets a 0 em grande atuação na última rodada da Liga das Nações de vôlei
Júlia Bergmann foi maior pontuadora do jogo
Alvinegro envolve o cruz-maltino e cola na parte de cima da tabela
O gosto amargo da eliminação para o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes e a incerteza após a chegada do técnico Davide Ancelotti deram lugar ao otimismo de uma ótima atuação do Botafogo. Na reestreia no Brasileirão, o alvinegro contou com brilho de recém-chegados para vencer clássico contra o Vasco no Mané Garrincha: 2 a 0.
Com a vitória, o alvinegro chegou à quinta colocação, com 21 pontos, a seis do líder Flamengo. O Vasco fica na perigosa 14ª, com apenas 13 — e com a preocupação crescendo.
Davide, que inicialmente ficaria num camarote do estádio, já que não havia aparecido no BID da CBF, acabou ficando à beira de campo, registrado na súmula como auxiliar de preparação de goleiros. Não pôde se comunicar diretamente com seus comandados e teve que fazê-lo via Cláudio Caçapa, auxiliar que atuou como técnico interino.
Viu um Botafogo que se aproveitou do ritmo de jogo do Mundial para se impor contra o rival, principalmente a partir da segunda metade do primeiro tempo, marcado por erros dos dois lados e por um gramado péssimo do estádio, que levantava areia durante as disputas.
Arthur Cabral, que já havia assustado Léo Jardim ao desviar cruzamento, marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo com uma jogada inteiramente construída pelos “estreantes”. Kaio aproveitou jogada forçada de Tchê Tchê no ataque, se adiantou a Vegetti, dominou e carregou até o campo de ataque. A jogada foi virada para a esquerda, com Montoro, que fez bom drible e bateu para defesa de Léo Jardim. No rebote, Cabral conferiu para as redes.
Sem ritmo de jogo após 30 dias sem partidas oficiais, o Vasco assustou apenas em chutes de fora da área de Coutinho na primeira etapa. No segundo tempo, a falta de criatividade se juntou à exposição desorganizada para chegar ao empate.
O Botafogo já havia assustado em lance que Nathan Fernandes saiu nas costas da defesa, mas impedido. Logo depois, puniu com o mesmo Nathan, que completou cruzamento de Marlon Freitas em jogada que deixou a defesa cruz-maltina entregue.
BS20250712233523.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/07/na-estreia-de-davide-botafogo-vence-com-brilho-de-reforcos-e-joga-preocupacoes-para-o-lado-do-vasco.ghtml
Júlia Bergmann foi maior pontuadora do jogo
Modelo espanhola revelou que foi procurada por organizadores para recrutar 'modelos ou acompanhantes' por R$ 97 mil
'Será importante para a seleção no ano que vem', afirmou o italiano sobre o retorno do zagueiro oito meses após lesão
Atacante não foi relacionado contra o São Paulo por mau desempenho nos treinamentos, conforme relatado pelo treinador rubro-negro