ESPORTES

Na ‘estreia’ de Davide, Botafogo vence com brilho de reforços e joga preocupações para o lado do Vasco

14 de julho, 2025 | Por: Agência O Globo

Alvinegro envolve o cruz-maltino e cola na parte de cima da tabela

Arthur Cabral abriu o placar para o Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

O gosto amargo da eliminação para o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes e a incerteza após a chegada do técnico Davide Ancelotti deram lugar ao otimismo de uma ótima atuação do Botafogo. Na reestreia no Brasileirão, o alvinegro contou com brilho de recém-chegados para vencer clássico contra o Vasco no Mané Garrincha: 2 a 0.

Com a vitória, o alvinegro chegou à quinta colocação, com 21 pontos, a seis do líder Flamengo. O Vasco fica na perigosa 14ª, com apenas 13 — e com a preocupação crescendo.

Davide, que inicialmente ficaria num camarote do estádio, já que não havia aparecido no BID da CBF, acabou ficando à beira de campo, registrado na súmula como auxiliar de preparação de goleiros. Não pôde se comunicar diretamente com seus comandados e teve que fazê-lo via Cláudio Caçapa, auxiliar que atuou como técnico interino.

Viu um Botafogo que se aproveitou do ritmo de jogo do Mundial para se impor contra o rival, principalmente a partir da segunda metade do primeiro tempo, marcado por erros dos dois lados e por um gramado péssimo do estádio, que levantava areia durante as disputas.

Arthur Cabral, que já havia assustado Léo Jardim ao desviar cruzamento, marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo com uma jogada inteiramente construída pelos “estreantes”. Kaio aproveitou jogada forçada de Tchê Tchê no ataque, se adiantou a Vegetti, dominou e carregou até o campo de ataque. A jogada foi virada para a esquerda, com Montoro, que fez bom drible e bateu para defesa de Léo Jardim. No rebote, Cabral conferiu para as redes.

Sem ritmo de jogo após 30 dias sem partidas oficiais, o Vasco assustou apenas em chutes de fora da área de Coutinho na primeira etapa. No segundo tempo, a falta de criatividade se juntou à exposição desorganizada para chegar ao empate.

O Botafogo já havia assustado em lance que Nathan Fernandes saiu nas costas da defesa, mas impedido. Logo depois, puniu com o mesmo Nathan, que completou cruzamento de Marlon Freitas em jogada que deixou a defesa cruz-maltina entregue.


BS20250712233523.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/07/na-estreia-de-davide-botafogo-vence-com-brilho-de-reforcos-e-joga-preocupacoes-para-o-lado-do-vasco.ghtml

Artigos Relacionados