
QualificaDF: prazo de confirmação de matrículas é reaberto para 12,5 mil vagas
Os candidatos convocados deverão comparecer a uma Agência do Trabalhador de 8h às 17h

Quarta unidade reformada pelo GDF é entregue e passa a contar também com postos da Receita Federal e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico As unidades do Na Hora estão sendo reformadas para oferecer melhores instalações aos usuários e funcionários. Nesta terça-feira (24), o governador Ibaneis Rocha esteve em Ceilândia para entregar a unidade da cidade …
Continue reading “Na Hora de Ceilândia é devolvido à população ampliado e com mais serviços”
Quarta unidade reformada pelo GDF é entregue e passa a contar também com postos da Receita Federal e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico
As unidades do Na Hora estão sendo reformadas para oferecer melhores instalações aos usuários e funcionários. Nesta terça-feira (24), o governador Ibaneis Rocha esteve em Ceilândia para entregar a unidade da cidade completamente reformada, localizada no Shopping Popular (QNM 11, lote 03).

Fotos: Renato Alves/Agência Brasília
“O pessoal está trabalhando feliz, num ambiente adequado, com belíssimas instalações, e num local significativo que é o Shopping Popular, do qual também iremos recuperar as áreas adjacentes”Governador Ibaneis Rocha
O espaço ganhou novos móveis e equipamentos e passou a contar com 16 serviços à disposição da população. Antes eram 14 serviços, aos quais foram acrescidos os da Receita Federal e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
“O Na Hora de Ceilândia ficou lindíssimo, são 1,6 mil m², com 16 serviços à disposição da população. O pessoal está trabalhando feliz, num ambiente adequado, com belíssimas instalações, e num local significativo que é o Shopping Popular, do qual também iremos recuperar as áreas adjacentes”, afirma o governador Ibaneis Rocha.
Além da unidade de Ceilândia, na atual gestão foram entregues, totalmente reformados, os espaços da Rodoviária do Plano Piloto, Sobradinho e Brazlândia. Com as reformas e a manutenção do parque tecnológico, o tempo médio de espera para o atendimento ao público, que chegava a 27 minutos até 2018, passou para 4 minutos e 27 segundos no ano passado.

E, enquanto o tempo de espera caiu, o número de serviços aumentou. De 2019 a 2021, as unidades ampliaram a oferta de comodidades à população e passaram de 29 para 90 diferentes serviços disponíveis. Um aumento de mais de 200%.
“Já reformamos quatro unidades e queremos entregar as oito reformadas até o fim do ano. A reforma é geral, do piso ao teto, das fiações elétricas aos banheiros. Tudo isso para facilitar o atendimento ao cidadão e melhorar a qualidade do servidor” ressalta o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.
“Contamos com 16 órgãos aqui, incluindo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para trazer o setor produtivo ao Na Hora e ajudar micros e pequenos empresários”, acrescenta Santana.
A unidade, que em 2021 prestou mais de 226 mil atendimentos, conta ainda com terminais de autoatendimento, que facilitam o acesso do cidadão aos serviços públicos digitais e ao agendamento para atendimento presencial nas unidades do Na Hora.
Atualmente, o DF conta com unidades fixas do Na Hora na Rodoviária do Plano Piloto e em Sobradinho, Taguatinga, Brazlândia, Ceilândia, Gama e Riacho Fundo, além do posto de perícias médicas na Asa Sul. Apenas em 2021, as oito unidades registraram 1 milhão de atendimentos.
Criado em 2001 para facilitar a vida do cidadão, o Na Hora é um espaço que oferece serviços de regularização de débitos, emissão de documentos, ligação de água, emissão de Habite-se e solicitações ao Detran-DF, entre outros.

Os candidatos convocados deverão comparecer a uma Agência do Trabalhador de 8h às 17h

Abordagem está prevista para passar por 11 pontos da região administrativa

Por ano, cerca de 60 mil toneladas de resíduos são retiradas pelas equipes de manutenção da Novacap

Serviço será realizado em todo o sistema de automação do túnel
