Flamengo, Palmeiras e Grêmio são os times com mais vitórias
Clubes com maior número de jogos vencidos nos últimos dez anos somam 1.793 resultados positivos em campo
Obra vai ampliar e melhorar a qualidade do espaço, que terá obstáculos e rampas para a prática do esporte A tradicional pista de skate da Área Octogonal Sul (AOS) vai precisar de um novo apelido. Popularmente conhecido como Sukata, o espaço localizado na Área Especial 3/8 está sendo totalmente reconstruído. Serão 1.498 m² dedicados ao …
Continue reading “Na Octogonal, o Governo do Distrito Federal reconstrói pista de skate”
Obra vai ampliar e melhorar a qualidade do espaço, que terá obstáculos e rampas para a prática do esporte
A tradicional pista de skate da Área Octogonal Sul (AOS) vai precisar de um novo apelido. Popularmente conhecido como Sukata, o espaço localizado na Área Especial 3/8 está sendo totalmente reconstruído. Serão 1.498 m² dedicados ao esporte, um projeto que conta com investimento de R$ 712.822,29. As obras começaram em outubro do ano passado.
O modelo escolhido para a nova construção é próprio para a prática do skate park, modalidade que pede uma pista oca com curvas sinuosas, algumas lembrando pratos e tigelas (chamadas de bowls). Essa espécie de “piscinão” também traz outros elementos, como obstáculos e rampas.
“Teremos duas pistas cercadas por calçamento apropriado para as manobras de skate park, tudo feito em concreto polido”, detalha o encarregado da obra, Fábio Arruda. “A menor, com 198 m² e 90 cm de profundidade, poderá ser usada por crianças e iniciantes no esporte. A maior terá 584 m², com profundidade que varia de 1,30 m a 2,5 m.”
A obra está na fase de escavação e compactação do solo, preparação necessária para que a concretagem possa ser executada. “Esta etapa tem gerado 15 empregos”, informa o administrador do Sudoeste/Octogonal, Reginaldo Sardinha – que, quando era deputado distrital, criou a emenda parlamentar por meio da qual foram disponibilizados recursos para a obra.
“Vamos resgatar a tradição do skate com a reconstrução desta que é a primeira pista de skate do Distrito Federal”, comenta Sardinha. “E, mais do que isso, vamos oferecer uma obra de qualidade, apta para receber competições nacionais e internacionais, em uma região central e de fácil acesso.”
Para quem estava acostumado a frequentar a antiga pista de skate pelo menos quatro vezes por semana, a reforma é motivo de alegria e ansiedade. O morador do Cruzeiro Velho Pedro Hugo Rocha, 30 anos, vive do skate. Trabalha com a fabricação de shapes, nome dado à tábua que fica sobre as rodinhas. E é em cima dessa prancha que encontra diversão.
“Visito as obras da pista todos os dias, sou muito apegado a esse lugar”, conta Pedro. “Pelo que tenho acompanhado, a reconstrução vai ficar muito boa. Não temos outra pista pública desse porte no DF. Então, para quem pratica, esse espaço é muito importante. Estou contando os dias para a inauguração.”
Clubes com maior número de jogos vencidos nos últimos dez anos somam 1.793 resultados positivos em campo
Negociação com alvinegro carioca esbarrou em alta pedida de salário do jogador
Treinador português chega para substituir Fernando Diniz no comando do time mineiro
Atacante de 32 anos fez o seu primeiro treino com a camisa do time paulista ontem