
Galvão Bueno permanece internado com quadro estável
Narrador está na Santa Casa de Londrina após se sentir mal na noite de Natal

Atleta, que participará do ciclo rumo aos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, recebe título de melhor nadador do Brasil na categoria O objetivo na carreira de muitos atletas é disputar as Olimpíadas. E Pedro Henrique, de apenas 14 anos, está no caminho para concretizá-lo. O nadador e medalhista de ouro já faz parte do …
Continue reading “Nadador brasiliense é convocado para seleção de base do COB”
Atleta, que participará do ciclo rumo aos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, recebe título de melhor nadador do Brasil na categoria
O objetivo na carreira de muitos atletas é disputar as Olimpíadas. E Pedro Henrique, de apenas 14 anos, está no caminho para concretizá-lo. O nadador e medalhista de ouro já faz parte do projeto Los Angeles 2028 com a convocação do Comitê Olímpico Brasileiro para integrar a seleção de base do país.
Nascido em Brasília, Pedro mora no Guará II com os pais e a irmã mais nova. A familiaridade com as piscinas vem desde os seis meses de idade. Aos oito, já era competidor e atleta de alto rendimento do Distrito Federal.
Há oito anos sob o comando do treinador Hugo Lobo, Pedro é atleta confederado da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) desde maio de 2017. A rotina intensa de treinos já lhe rendeu a convocação para a Seleção Brasileira de Natação em 2019.
A partir daí, o atleta passou a colecionar títulos regionais, nacionais e internacionais, sendo o de melhor nadador do Brasil em sua categoria. Seu desempenho nas piscinas é marcado por conquistas expressivas. Pedro é medalha de ouro nos 100m e 200m borboleta e medalha de prata na prova 4 x 100 m e 4 x 200 m nado livre.
Pedro confessa que todos os campeonatos foram importantes para sua carreira, mas um deles teve um significado especial. “No I Uana [Unión Americana de Natación] Swimming Cup, em Lima, pude ter a experiência de um grande campeonato. Em todos eles, contei com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. Usamos o Compete Brasília para poder participar de várias competições nacionais e internacionais, como essa do Peru”, ressalta o campeão.
O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, ressalta a importância dos programas da secretaria para o bom desenvolvimento do atleta. “A história do Pedro só reforça o comprometimento da secretaria com os nossos atletas. Já temos um nadador com o pé dentro das Olimpíadas e que já traz para o DF muitos títulos. A Secretaria de Esporte e Lazer reafirma esse compromisso de fomentar ainda mais esses programas, ações e equipamentos para promover nossos atletas. Se depender do GDF, o Pedro já é campeão”, destaca Ribeiro.

Narrador está na Santa Casa de Londrina após se sentir mal na noite de Natal

Com investimento de R$ 100 mil, espaço revitalizado reúne atividades gratuitas e projeto social que atende crianças e adolescentes do Distrito Federal e Entorno

Uruguaio concorre com Lionel Messi e Adrián Martínez

Memphis Depay e Yuri Alberto marcaram para o time paulista; Nuno Moreira descontou para os cruz-maltinos
