
Flamengo vence o Racing e leva vantagem para a volta da semifinal da Libertadores
Carrascal foi o autor do gol que decretou a vitória rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã

Tendência é que espanhóis voltem a formar dupla icônica de Paris
O anúncio da aposentadoria de Rafael Nadal movimentou, nesta quinta-feira, o mundo do esporte. O espanhol escolheu representar o seu país na Copa Davis para se despedir de vez das quadras “em casa”. O último torneio da carreira dele tem fase final marcada entre os dias 19 e 24 de novembro, em Málaga, na Espanha. Assim como em Paris-2024, tendência é que Alcaraz volte a formar dupla junto ao compatriota.
A depender da programação e dos resultados, Nadal pode ainda fazer seu último jogo ao lado de Alcaraz, o que representaria uma simbólica passagem de bastão entre gerações espanholas.
Com novo formato desde 2019, a competição reúne os oito melhores países no conhecido “Final 8”, em formato eliminatório. Com Nadal entre os convocados, a Espanha fará duelo com a Holanda, que derrotou o Brasil na fase anterior, no que pode ser a partida de despedida do espanhol.
Apesar de Nadal ser considerado o maior tenista de todos tempos no saibro, não à toa conquistou 14 Roland Garros, os jogos da Copa Davis serão disputados em quadras cobertas e duras. A definição dos confrontos acontece em melhor de três partidas — duas de simples e uma de duplas —, que ocorrem no mesmo dia. As semifinais serão disputadas em 22 e 23 de novembro, enquanto a final será no dia 24 do mesmo mês.

Carrascal foi o autor do gol que decretou a vitória rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã

Capital federal já recebeu a Copa do Mundo Fifa 2014, os Jogos Olímpicos de 2016, a Copa América, a Supercopa do Brasil, entre outros jogos

Brasileira vai brigar pelo pódio em Jacarta a partir de 4h de sábado

Arrascaeta, Jorginho e Pedro marcaram os gols do triunfo por 3 a 2. Mengão igualou pontuação do rival e continua na cola pela liderança do campeonato
