Arthur Elias convoca a seleção brasileira para período de treinamentos: ‘Evolução constante’
Treinador chamou 30 atletas para os treinos que serão feitos durante a Data Fifa entre os dias 17 e 26 de fevereiro
Relacionamento de Endrick e Gabriely Miranda é criticado por conta do relacionamento inter-racial entre o casal e da diferença de idade entre ambos
O relacionamento entre Endrick, atacante do Palmeiras, e Gabriely Miranda, modelo brasileira, é um dos mais badalados nos últimos dias — principalmente depois que o jogador comemorou a vitória do Brasil sobre a Inglaterra com ela na arquibancada de Wembley. Mas, segundo a jovem, os comentários nem sempre são positivos.
Em entrevista à revista Quem, nesta quarta-feira, Gabriely falou dos comentários negativos nas redes sociais, principalmente por conta do relacionamento inter-racial. Contudo, a modelo garante que eles se protegem dos comentários maldosos.
— Preferimos nos fechar a qualquer comentário maldoso que surja na internet. Escolhemos lidar apenas com o lado bom que ela pode proporcionar. Mas é sempre importante lembrar que racismo é crime e não é aceitável que isso ainda persista — diz Gabriely.
A relação também repercutiu nas redes sociais pelo fato de o jogador do Palmeiras ainda ser menor de idade — Endrick possui 17 anos e completa 18 no dia 21 de julho deste ano —, enquanto a modelo possui 21 anos; no entanto, o namoro não é ilegal.
De acordo com o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, a prática de relações sexuais com menores de 14 anos é considerada crime de vulnerabilidade, mesmo que haja consentimento da pessoa ou de seus pais. Aqueles que violarem essa legislação podem ser condenados a uma pena de 8 a 15 anos de prisão. No caso do atleta, que já tem 17, é permitido se relacionar com quem desejar, mesmo que a outra pessoa já tenha alcançado a maioridade civil.
Gabriely Miranda tem 21 anos e é estudante de nutrição. O casal assumiu namoro em outubro do ano passado. Ela já posou para diversas lojas de roupas, acessórios e marcas famosas de joias. Além disso, a jovem também figura em propagandas de cosméticos e produtos de cabelo.
Gabriely tem 651 mil seguidores em sua conta no Instagram, onde se diz “apaixonada por Jesus” e costuma compartilhar para fotos de suas viagens e dos seus trabalhos como modelo. A jovem já era famosa nas redes sociais antes do relacionamento com Endrick, mas viu os holofotes aumentarem desde que assumiu namoro com o atleta.
Ela se diz apaixonada pelo Palmeiras — por influência de sua família, que sempre acompanhou o clube — e que já frequentava os jogos do time antes mesmo de se envolver com Endrick.
Treinador chamou 30 atletas para os treinos que serão feitos durante a Data Fifa entre os dias 17 e 26 de fevereiro
Lateral-esquerdo conquistou mais de 30 títulos na carreira e passou 12 anos vestindo a camisa da seleção brasileira
Tricolor aplicou a primeira derrota do adversário na competição, encerrou uma sequência de três partidas sem vitória e subiu na classificação
Ter a aeronave própria também é privilégio de alguns clubes europeus, como Real Madrid