VARIEDADES
Nanda Costa e Lan Lanh detalham mudança para Salvador após pedido das filhas: ‘Não queriam ir embora’
9 de outubro, 2024 / Por: Agência O GloboAtriz e percussionista se mudaram do Rio de Janeiro para a Bahia na Páscoa deste ano junto com as gêmeas, de 2 anos
Nanda Costa e Lan Lanh já tinham até visto uma escolinha para as gêmeas Kim e Tiê, de 2 anos, no Rio de Janeiro. Mas os planos mudaram depois das últimas férias de verão, quando as duas viajaram com as meninas para Salvador, terra da percussionista. As pequenas ficaram tão apaixonadas pelo lugar que na hora de ir embora perguntaram o motivo de não morarem lá. Nem as mães souberam dizer…
— Não conseguimos sair do astral da Bahia — diz Lan.
E Nanda reforça:
— As meninas não queriam ir embora. Falavam: “Mamãe, quero morar na Bahia!”
A mudança, então, aconteceu pra valer na Páscoa de 2024. As duas encontraram uma nova escolinha para as gêmeas, já na cidade baiana, onde estão morando desde então. Entre um compromisso e outro, até acontecem algumas viagens, mas a rotina das pequenas e das artistas hoje é toda em Salvador, lugar que elas adoram.
— Família de Nanda é de Paraty, então estamos lá e cá. Eu morei 30 anos no Rio e sempre soube que um dia voltaria pra Salvador. Foi um movimento de Nanda também, a mãe dela ama… Então tenho sorte de ter dado certo e ter voltado às minhas origens — vibra a percussionista.
A nova cidade fisgou as meninas, que completam 3 aninhos daqui a 10 dias. Elas amam praia, acarajé, vão na feira com Nanda e Lan e até já falam com sotaque.
— Quando vamos levá-las à natação, passam pela barraca de acarajé 10 horas da manhã e já dizem que querem comer. Eu falo: “Amor, a baiana nem acordou ainda, não está aí” — conta a atriz.
Lan Lanh completa:
— Estão adorando a natação também, fazem capoeira na escolinha… E estão com sotaque já. A Kim volta da escola e diz pra irmã: “Bó bincá, Tiê?”. Falam “oxente”, “tá me pirraçando”…
A escola das gêmeas foi escolhida a dedo pelas mães. O lugar é exatamente o que as duas queriam para essa primeira infância das filhas.
— Outro dia disseram que pegaram uma minhoca na mão. Eu achei que era brincadeira, mas foi mesmo. Achei o máximo, porque eu fui criada na rua em Paraty. Fico feliz em oferecer uma infância parecida com a que eu tive — reflete a atriz.
— Tem horta, elas plantam milho para colher no São João. Teve espetáculo de Bumba Meu Boi outro dia e chegaram em casa animadas contando tudo! — detalha Lan.