
André Mendonça autoriza PF a retomar investigação do caso Master
Depoimentos poderão ter sequência

Declaração foi dada pelo ex-presidente ao ser questionado sobre possíveis lideranças para a direita em 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi irônico ao comentar a possibilidade de Gusttavo Lima ingressar na vida política. Questionado durante um evento em São Paulo para lançar capacetes, na última terça-feira, Bolsonaro disse desconhecer o sertanejo. O artista tem se colocado como um nome para disputar as eleições de 2026.
— Não conheço (Gusttavo Lima). É um cantor — limitou-se a dizer Bolsonaro.
O cantor sertanejo, que nas últimas eleições declarou voto e apoio a Bolsonaro, tem se colocado com um nome na disputa em 2026. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou nas últimas semanas que iniciará sua pré-campanha à presidência e colocou Gusttavo Lima como nome a candidato ou vice numa ocasional chapa, num evento no dia 4 de abril em Salvador.
Integrantes da cúpula do União Brasil confirmam que está em avaliação uma pré-candidatura conjunta, mas dizem que o artista segue em dúvida em relação à filiação. Pessoas próximas a Lima afirmam que o cantor tem confessado sentir um “chamado de Deus” para entrar na política e contam que ele já vem dividindo as agendas da música com os compromissos de articulações políticas.
Segundo a newsletter do jornalista Thiago Prado, divulgada ontem, o evento programado para ocorrer na Bahia é um grande balão de ensaio. Caiado já revelou a aliados que não será candidato a presidente caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se lance ao cargo. Já o artista vem deixando seu nome correr como opção política, mas está mais preocupado com a sua carreira, meta não compatível com a preparação de uma campanha.

Depoimentos poderão ter sequência

Relatora do caso votou pela punição de Cláudio Castro

Ministro também negou deslocamento do banqueiro de jatinho particular

Dino proíbe novas leis que garantam "penduricalhos" acima do teto
