
GDF amplia atendimento volante à população em vulnerabilidade social
Consultório na Rua recebe quatro novos veículos; carros contam com estrutura para acolhimento, triagem e atendimento multiprofissional
A natureza farta, acessibilidade à comunidade, espaço para as crianças brincarem e uma boa trilha para caminhar estão entre os atributos do Parque Ecológico Três Meninas mais destacados por seus frequentadores. Localizada em Samambaia e administrada pelo Instituto Brasília Ambiental, a unidade de conservação (UC) recebe mais de 25 mil usuários por mês. A psicóloga …
Continue reading “Natureza farta atrai grande público ao parque Três Meninas”
A natureza farta, acessibilidade à comunidade, espaço para as crianças brincarem e uma boa trilha para caminhar estão entre os atributos do Parque Ecológico Três Meninas mais destacados por seus frequentadores. Localizada em Samambaia e administrada pelo Instituto Brasília Ambiental, a unidade de conservação (UC) recebe mais de 25 mil usuários por mês.
A psicóloga Andréa Crispim, 42, frequentadora assídua do Três Meninas, destaca que a UC promove uma grande interação com o meio ambiente, rara para quem vive em espaços urbanos.
“A proximidade de casa e a possibilidade das crianças brincarem, interagirem com a natureza, saindo um pouco do apartamento para ficar em um local aberto, é uma grande motivação para frequentarmos o parque”, aponta.
Crispim também ressalta que a unidade ecológica é um bem público que contribui com o bem-estar de toda a comunidade. “É responsabilidade nossa preservar este espaço, usá-lo com cuidado, dar a destinação correta ao lixo que produzimos aqui. A gente caminha muito nessa responsabilidade compartilhada”, afirma.
O Parque Três Meninas é uma das UCs que abriga o Parque Educador, programa que tem o objetivo de levar educação ambiental in loco para os estudantes da rede pública de educação. A professora Edyla Galvão, que atua no projeto, enfatiza que ele possibilita, além do conhecimento ambiental, a divulgação do parque. “Vários estudantes moram aqui perto, mas não conhecem o parque. Pelo projeto, passam a conhecê-lo. Isso é muito positivo, desperta o sentimento de pertencimento”, explica.
A unidade ecológica possui 72 hectares de área. É localizada dentro da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Juscelino Kubitschek e tem lugar de destaque na história cultural e ecológica de Samambaia.
Consultório na Rua recebe quatro novos veículos; carros contam com estrutura para acolhimento, triagem e atendimento multiprofissional
Iniciativa da Secretaria da Mulher distribuirá 2 mil cartazes e adesivos em todas as regiões administrativas, para combater violência de gênero e propiciar um ambiente seguro e saudável a todos os foliões
Com experiência na segurança pública e na gestão do fundo da saúde, ele assume o desafio de fortalecer o SUS e aprimorar a saúde pública na capital do país
Entidade reúne mais de 11 mil servidores do Legislativo e do Tribunal de Contas da União