VARIEDADES

Nem Justin Bieber, nem BTS: ‘Guerreiras do K-pop’ lidera Hot 100 da Billboard

19 de agosto, 2025 | Por: Agência O Globo

Filme que estreou em junho extrapolou sucesso nas telas e tem ganhado fãs com sua trilha sonora, desbancando gigantes da música

Guerreiras do K-pop (2025) — Foto: Divulgação

Depois de se tornar um dos filmes mais assistidos da Netflix, “Guerreiras do K-pop” (“K-pop Demon Hunters”, em inglês) passou a dominar também as paradas musicais. Na última semana, “Golden”, uma das principais músicas da animação, alcançou a primeira posição do Hot 100 da Billboard, ultrapassando faixas como “The Subway”, de Chappel Roan, e “Daisies”, de Justin Bieber. Outras canções presentes no filme também têm posições de destaque na lista.

Lançado em junho deste ano, o filme produzido pela Sony Pictures Animation conta a história de Rumi (Arden Cho), Mira (May Hong) e Zoey (Ji-young Yoo), que formam o trio feminino de K-pop “Huntrix”. Além de estrelas globais, as três são caçadoras de demônios e protegem o mundo com sua música, mas o sucesso do longa não se restringiu às telas.

Desde a sua estreia, a trilha sonora de “Guerreiras do K-pop” tem conquistado os ouvintes. Além de “Golden”, interpretada por EJAE, Audrey Nuna e REI AMI, “Your Idol” e “Soda Pop” — com as vozes de Andrew Choi, Neckwav, Danny Chung, Kevin Woo e samUIL Lee — aparecem entre as quinze primeiras faixas do Hot 100 da Billboard desta semana. Inclusive, “Your Idol”, cantada pelo grupo rival Saja Boys no filme, é inspirada em clássicos do EXO como “MAMA” e “Obsession”, segundo a produtora e compositora EJAE.

Outras faixas como “How It’s Done”, “What It Sounds Like”, “Free” e “Takedown” também aparecem na lista. A última, em duas versões: uma com EJAE, Audrey Nuna e REI AMI (29° posição) e outra com Jeongyeon, Jihyo e Chaeyoung (66° posição), integrantes do grupo feminino de K-pop Twice.

‘Vocês são burros?’

Apesar do sucesso, a animação tem sido alvo de críticas nas redes sociais. Recentemente, REI AMI usou seu perfil no X para rebater acusações de um internauta que de que a faixa “Golden” foi feita por inteligência artificial.

“EJAE, Audrey Nuna e eu não somos inteligências artificiais. Vocês são burros?!”, escreveu ela. A cantora nascida em Seul, na Coreia do Sul, dá voz à Zoey nas músicas do filme.

Estreia nos cinemas

Dando continuidade ao sucesso que fez no streaming, “Guerreiras do K-pop” vai ter sua estreia nos cinemas. Por enquanto, a exibição acontecerá exclusivamente nos Estados Unidos, mas a Netflix também anunciou que vai investir US$ 20 mil (cerca de R$ 108,47 mil) para colocar o filme na Academy Screening Room, plataforma criada para membros votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas terem acesso aos filmes elegíveis para o Oscar.

De acordo com a revista “Variety”, os filmes que cumpriram o prazo de inscrição até 31 de julho seriam lançados pela Academia na sexta-feira (16). Depois, novas obras serão divulgadas semanalmente.

A votação dos indicados acontecerá entre 12 e 16 de janeiro de 2026, já a lista completa dos filmes indicados ao Oscar está programada para 22 de janeiro. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece em seguida, em 15 de março.

* Estagiária sob supervisão de Gabriela Germano


BS20250818211122.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/08/nem-justin-bieber-nem-bts-guerreiras-do-k-pop-lidera-hot-100-da-billboard.ghtml

Artigos Relacionados