Festival Horizonte 2025 abre inscrições para contadores de histórias
Seleção visa a escolher 24 pessoas ou grupos da área, profissionais ou amadores, que vão integrar a programação do evento
Banda gaúcha chega ao Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade para um dos shows mais esperados do evento
Um clássico da Expotchê, a banda gaúcha Nenhum de Nós sobe ao palco nesta quarta 12, às 21 horas, para a atração que é uma das mais aguardadas desta 31ª edição. Formado por Thedy Corrêa (vocal), Carlos Stein e Veco Marques (guitarras e violões) e Sady Homrich (bateria), o grupo brindará o público com um passeio pelos seus 37 anos de carreira. Claro que está confirmadíssimo o hit “Camila, Camila”, que é quase um hino da Expotchê e sempre é cantado em uníssono pela plateia. A banda já se apresentou no evento 22 vezes.
Do Rio Grande do Sul para todo o reconhecimento em todo o Brasil, o Nenhum de Nós superou mais de 2.350 shows e possui 17 álbuns, 03 DVDs e 02 EPs lançados. Com reconhecimento de crítica, muito prêmios e uma legião de fãs, em abril de 2024 a banda recebeu o primeiro Disco de Diamante (mais de 150 milhões de execuções no streaming) pelo álbum “A Céu Aberto”.
O Nenhum de Nós é uma das raras bandas brasileiras que nunca havia alterado sua formação. Porém, com a passagem do tecladista e gaiteiro João Vicenti, em março de 2024, o grupo voltou a ter formação de quarteto.
“A gente está com uma expectativa bastante grande em relação a este show na Expotchê, porque é um momento diferente que a banda está passando, um momento de se renovar, de recarregar as baterias, a energia. E será um show muito especial, porque na última vez que estivemos aqui, o nosso querido João ainda estava com a gente, então dedicaremos este show a ele. É certo de que vai ter muita emoção também por tudo o que o Rio Grande do Sul está atravessando. Sobre o repertório, incluiremos algumas coisas que não tocávamos há algum tempo. Quem gosta do Nenhum De Nós com certeza vai curtir”, declara Thedy.
Além do Nenhum de Nós, o público poderá conferir várias atrações como Chimarruts, Gurias Gaúchas e Le Farfalle, do Rio Grande do Sul e Bruno Z, de Brasília, que acompanhado de músicos da cidade e do RS fará um tributo a bandas gaúchas. Na parte dos espetáculos, ainda se apresentam o grupo circense Tholl e o Grupo Ana Terra, de projeção folclórica. Os Centros de Tradição Gaúcha (CTGs) são presença garantida, com suas performances vibrantes e trajes típicos, que convidam a plateia a viajar no tempo, pelos costumes, folclore e valores dos gaúchos. Ao longo de todo evento serão 52 apresentações.
Data: de 7 a 16 de junho.
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.
De segunda à sexta: das 16h às 23h (entrada gratuita das 16 às 17h);
Sábado e domingo: das 11h às 23h (entrada gratuita das 11h às 12h).
Show Nenhum de Nós: 12 de junho (21h). Ingresso: R$ 20 (meia-entrada e ingresso solidário).
Pessoas com deficiência: acesso gratuito (acompanhante paga meia-entrada).
Indicação: livre.
Comprovante de doação feita a qualquer momento de um mínimo de R$ 5 ao pix oficial de doações (Banrisul), dá direito à meia-entrada.
Adquira o seu ingresso no site https://ticketmais.com.br ou na bilheteria do evento.
Mais informações: www.expotche.com.br
Seleção visa a escolher 24 pessoas ou grupos da área, profissionais ou amadores, que vão integrar a programação do evento
Iniciativa, da SMDF, foi destinada à exposição e comercialização de produtos das participantes do Fórum Distrital Permanente das Mulheres do Campo e do Cerrado
Secretaria da Mulher abre 300 inscrições para cursos de costura, artes e cultura, ludoterapia, rodas de conversa e oficina sobre equilíbrio emocional
Projeto oferece aulas de Ballet Clássico e Jazz, promovendo inclusão e fortalecimento socioemocional