
SES-DF convoca mais de 30 profissionais generalistas para reforçar atendimento
Seleção realizada em março deste ano ofereceu 200 vagas imediatas; médicos vão reforçar atendimento em três hospitais públicos no DF
A homenagem aos servidores da FEPECS é de autoria do deputado Agaciel Maia Em sessão solene nesta quinta-feira (4), às 19hs , no plenário, a Câmara Legislativa homenageia os servidores da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) do Distrito Federal. O evento, proposto pelo deputado Agaciel Maia (PL), terá transmissão ao vivo …
A homenagem aos servidores da FEPECS é de autoria do deputado Agaciel Maia
Em sessão solene nesta quinta-feira (4), às 19hs , no plenário, a Câmara Legislativa homenageia os servidores da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) do Distrito Federal. O evento, proposto pelo deputado Agaciel Maia (PL), terá transmissão ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e Youtube.
Foto: Breno Esaki/Arquivo-SES
A intenção, segundo o parlamentar, é homenagear “os profissionais pelo excelente trabalho desenvolvido e pela importância na formação do aluno na área da saúde”. A fundação é mantenedora da Escola de Aperfeiçoamento do SUS (EAPSUS), da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e da Escola Técnica de Saúde de Brasília (ETESB).
Foram convidados para a solenidade a secretária de Saúde do DF, Lucilene Queiróz, que também é presidente da FEPECS; a diretora executiva desta entidade, Inocência Fernandes; a diretora da EAPSUS, Adriana Silva; a diretora da ESCS, Marta Moura e o diretor da ETESB, Roberto Louzeiro, entre outras autoridades. Na ocasião, o deputado Agaciel Maia entregará moções de louvor aos profissionais que se destacaram em suas áreas de atuação.
Agência CLDF
Seleção realizada em março deste ano ofereceu 200 vagas imediatas; médicos vão reforçar atendimento em três hospitais públicos no DF
Capital também é referência em continuidade do tratamento, apresentando o menor índice de abandono do país
Ação foi solicitada pelo presidente Lula com base em estudo jurídico
Vacina, há 48 anos no Brasil, é a principal forma de prevenir as formas graves da tuberculose