Brasília Agora


VARIEDADES

Netflix ganhou 13,1 milhões de assinantes no 4º trimestre, maior registro desde a pandemia

24 de janeiro, 2024

Empresa adicionou mais de 5 milhões de clientes somente na Europa, Oriente Médio e África A Netflix registrou 13,1 milhões de clientes nos últimos três […]

Netflix ganhou 13,1 milhões de assinantes no 4º trimestre, maior registro desde a pandemia
Foto: Imagem de Freepik

Empresa adicionou mais de 5 milhões de clientes somente na Europa, Oriente Médio e África

A Netflix registrou 13,1 milhões de clientes nos últimos três meses de 2023, o melhor trimestre de crescimento da gigante do streaming desde que os espectadores ficaram presos em casa nos primeiros dias da pandemia.

O forte registro excedeu a estimativa de Wall Street de 8,91 milhões e superou as projeções em todas as regiões do mundo, com a empresa adicionando mais de 5 milhões de clientes somente na Europa, Oriente Médio e África. As vendas subiram para US$ 8,83 bilhões, informou a empresa na terça-feira, também superando as previsões.

A Netflix se recuperou de um 2022 difícil, registrando um de seus anos mais fortes de crescimento de clientes, impulsionado por uma repressão ao compartilhamento de senhas, pela introdução de uma opção mais barata com suporte de publicidade e por uma forte lista de programas.

Os programas de sucesso do último trimestre incluíram o thriller pós-apocalíptico Leave the World Behind e um documentário sobre o grande jogador de futebol David Beckham.

As ações da Netflix subiram até 7,7%, para US$ 530, em negociações estendidas após o anúncio. Elas subiram 38% no ano passado até o fechamento em Nova York.

As ações subiram mais de 40% desde o último relatório da Netflix, em outubro, que mostrou aumento de assinantesque superaram as expectativas.

(Agência O Globo) — Foto: Imagem de Freepik