
GDF já investiu mais de R$ 23,1 milhões para apoiar atletas em competições
Programa custeia deslocamento dos esportistas para disputas no Brasil e no exterior; mais de 20 mil pessoas foram atendidas desde 2019 nas mais diversas modalidades
Jogador de basquete do Miami Heat se juntou ao craque brasileiro para prestigiar a seleção nos Estados Unidos
O empate sem gols na estreia do Brasil diante da Costa Rica pela Copa América contou, na última segunda-feira, com a presença ilustre de Neymar e seus “parças”. O astro do basquete americano Jimmy Butler, que atua pela equipe do Miami Heat na NBA, também prestigiou a seleção brasileira.
Os atletas e os amigos assistiram à partida do conforto de um dos camarotes do SoFi Stadium, estádio mais caro do mundo (30 bilhões de reais), em Los Angeles, na Califórnia. Apesar da frustração com o resultado do jogo, o encontro rendeu fotos e vídeos com Neymar e Jimmy Butler celebrando a seleção brasileira nas redes sociais.
O atacante não entra em campo desde outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho esquerdo durante jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa 2026. Pelo Al-Hilal, o brasileiro disputou apenas cinco partidas na última temporada. Marcou um gol e deu duas assistências.
Mesmo com a torcida de Neymar e Butler, o Brasil não conseguiu corresponder dentro de campo. Embora tenha finalizado bem mais que o adversário, o time de Dorival Júnior amargou uma igualdade contra uma seleção de menor porte como a Costa Rica.
A amarelinha enfrenta o Paraguai, nesta sexta-feira, pela segunda rodada do grupo D, que tem a Colômbia como líder até o momento.
Programa custeia deslocamento dos esportistas para disputas no Brasil e no exterior; mais de 20 mil pessoas foram atendidas desde 2019 nas mais diversas modalidades
Resultado atrapalha pretensões das duas equipes no Brasileiro
Apoio de 25 federações inviabiliza rivais para o pleito de 25 de maio
Partidas ocorrem às 16h45 e às 20h45