
Brasil supera Portugal e garante vaga na final do Mundial de futebol de areia, em busca do hepta
Seleção enfrentará Belarus, que eliminou Senegal com um placar de 5 a 2 na outra semifinal
Craque publicou vídeo nas redes sociais se declarando à torcida e sinalizando com possibilidade de jogar Copa do Mundo de 2026
Neymar anunciou nesta quinta-feira sua volta ao Santos. Em vídeo publicado nas redes sociais, disse que vai assinar contrato com o clube que o formou, e retornar ao futebol brasileiro após mais de dez anos.
— Galera, parece até que eu tô voltando no tempo. Tô aqui reunindo com amigos e familiares. Eles me ajudaram a escrever algumas coisas. É que eu não vou aguentar até amanhã. Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Vou assinar o contrato com o Santos Futebol Clube. Quero agradecer aos torcedores do mundo inteiro, que desejaram muito este momento, que pudesse ser realizado. Quase 12 anos se passaram desde que eu saí da vila mais famosa do mundo. E parece que foi ontem. O meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudou — disse Neymar.
Além de se declarar à torcida, o craque também agradeceu ao Al Hilal e ao tempo que passou na Arábia Saudita, abreviado por conta da grave lesão sofrida no final de 2023. Ele acredita que o retorno ao Santos seja a forma de se reencontrar com a carreira, e estar presente na Copa do Mundo de 2026.
— Agora, eu preciso voltar a atuar. E só um clube como o Santos Futebol Clube pode me proporcionar o carinho que preciso para me preparar para os desafios que tenho nos próximos anos. E todos vocês, independente do clube que torcem, sabem bem do que estou falando — disse, referindo-se ao Mundial do ano que vem. — Espero que todos me acompanhem nessa nova etapa da minha vida. Sou grato a todos vocês que me apoiaram, mesmo nos momentos mais difíceis. Não foram poucos.
Seleção enfrentará Belarus, que eliminou Senegal com um placar de 5 a 2 na outra semifinal
Após hiato de 9 anos, competição retorna no próximo dia 21 de maio
Jogos serão entre Flamengo e Real Brasília e Juventude e Internacional
Anúncio foi feito nesta quarta-feira (7), pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino; decisão reforça vocação da cidade para ser a casa da Seleção Brasileira