
Atleta da Natação da PMDF conquista sete medalhas no World Police and Fire Games 2025
Agora, o 2º Sargento Wagner Pires soma 15 medalhas em edições anteriores dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros
Time rubro-negro tem amplo domínio da posse de bola, mas não consegue balançar as redes e acaba derrotado por 1 a 0, na 14ª rodada do Brasileirão
Atuando fora de casa na noite de quarta-feira (16), o Flamengo teve ampla superioridade na posse de bola, mas acabou perdendo para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. Neymar marcou o único gol da partida na reta final da segunda etapa e decretou a vitória dos alvinegros. Apesar da derrota, o Rubro-Negro segue momentaneamente na liderança do campeonato e terá o Fla-Flu no próximo domingo (20) para tentar reencontrar a vitória.
Com as duas equipes buscando a vitória, a partida começou bastante aberta, com Flamengo e Santos partindo para o ataque. A primeira chance do Mengão aconteceu logo aos três minutos com Bruno Henrique, que recebeu na entrada da área e arriscou o chute, passando perto da trave direita do goleiro.
Aos poucos, o time rubro-negro foi ficando mais com a posse de bola no campo ofensivo, rondando a área santista. Uma grande oportunidade foi criada aos 20’. Arrascaeta tabelou com Plata, avançou até a área e devolveu para o equatoriano. Ele bateu forte e obrigou Gabriel Brazão a fazer grande defesa, espalmando para escanteio.
Nos minutos finais, Luiz Araújo cobrou falta na área e Danilo desviou de cabeça para outra grande defesa de Gabriel Brazão. O Mais Querido teve maior controle da posse de bola, permaneceu mais tempo no campo ofensivo, mas faltou balançar as redes na primeira etapa.
Com Léo Pereira no lugar de Ortiz, o Flamengo voltou para o segundo tempo com intensidade no ataque. Logo aos dois minutos, Arrascaeta deu belo passe de calcanhar para Plata, que ficou cara a cara com o gol. Ele tentou encobrir o goleiro, mas Brazão fez a defesa.
Pouco antes dos 20’, Filipe Luís colocou Cebolinha e De La Cruz nos lugares de Luiz Araújo e Allan, respectivamente. Pela ponta direita da área, De La Cruz cobrou falta direto para o gol e Brazão saiu de soco para afastar o perigo.
Nos minutos finais, o Santos abriu o placar com Neymar. O camisa 10 recebeu dentro da área, se livrou da marcação e venceu Rossi para fazer 1 a 0 para os donos da casa. Após o gol, o Flamengo foi com tudo para o ataque buscar o empate, levou perigo com um chute de Wesley de fora da área, mas não conseguiu marcar e saiu da Vila Belmiro com a derrota.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Léo Pereira), Danilo e Varela; Jorginho, Allan (De La Cruz) e Arrascaeta (Juninho); Luiz Araújo (Everton Cebolinha), Bruno Henrique (Wallace Yan) e Plata.
Técnico: Filipe Luís.
Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Rincón, Zé Rafael (Diego Pituca) e Neymar; Barreal (Robinho Jr.), Deivid Washington (Gabriel Bontempo) e Guilherme (Willian Arão).
Técnico: Cleber Xavier.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (20) para encarar o Fluminense, às 19h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Santos 1×0 Flamengo – Campeonato Brasileiro | 14ª Rodada
Local: Vila Belmiro-SP
Data e horário: 16/07/2025 às 20h
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Cartões amarelos: Jorginho (FLA), João Basso (SAN), Luan Peres (SAN), Arrascaeta (FLA) e Bruno Henrique (FLA)
Gol: Neymar (38’2ºT).
Se você ama o mais querido, seja Sócio-Torcedor Nação Sem Fronteiras por apenas R$19,81/Mês. Apoie o Mengão de onde estiver ❤️🖤. Saiba mais em nacao.flamengo.com.br.
Agora, o 2º Sargento Wagner Pires soma 15 medalhas em edições anteriores dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros
A seleção brasileira está na segunda posição do Grupo B
Treinador não resistiu à derrota para o Ceará em clássico pelo Brasileirão
Alvinegro envolve o cruz-maltino e cola na parte de cima da tabela