
Zé Roberto fecha lista da seleção feminina de vôlei para o Mundial
Oposta Jheovana foi a cortada da relação das 14 inscritas para a competição, que será disputada na Tailândia
Peixe garantiu o acesso à Série A na última segunda-feira e mira volta de crias de sua base
Com uma grande vitória sobre o Coritiba, em pleno Couto Pereira, na última segunda-feira, o Santos encerrou uma disputa de Série B marcada por altos e baixos, mas com um desfecho feliz. Garantido matematicamente na elite e com grandes chances de conquistar o título, o Peixe já olha para 2025, com ícones do clube como Gabigol e Neymar na mira.
A primeira decisão, no entanto, passa pela permanência (ou não) do técnico Fábio Carille. Criticado por parte da torcida devido ao rendimento da equipe em determinados momentos do campeonato, o treinador enfrentou oscilações no cargo. Ontem, o presidente Marcelo Teixeira indicou ao Seleção SporTV a possibilidade de continuidade do comandante. Contudo, tudo dependerá da vontade de Carille.
— Nós conversamos com o Fábio nos últimos meses e nesta última semana. Temos como prioridade a continuidade dele para 2025. Isso não confirma a permanência. Vamos conversar ao término da competição. Será uma conversa franca e direta, no intuito de verificar de que forma ele está se sentindo em relação à continuidade deste projeto.
Na mesma entrevista, o dirigente comentou sobre uma possível investida em Neymar. O craque tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até a metade do ano que vem. A possibilidade de um adeus ao clube de Riade vem alimentando rumores ao redor do mundo. Teixeira, no entanto, trata o assunto como especulação e aguarda que o camisa 10, um dos maiores “Meninos da Vila” da história do clube, defina sua situação de forma concreta.
— No momento, não há nada que assegure que, a partir de janeiro, Neymar retorne ao Brasil. O clube árabe tem uma posição, e o jogador naturalmente não abrirá mão de suas condições financeiras. Então, precisamos aguardar o desfecho de tudo que está acontecendo. Aí o Santos se posicionará — disse Teixeira, antes de ressaltar a forte ligação de Neymar com o clube e com as categorias de base até hoje.
Segundo o ge, o Peixe também tem interesse no retorno de Gabigol, que está de saída do Flamengo. Para repatriar outro atleta revelado em sua categoria de base, o Santos enfrenta forte concorrência do Cruzeiro.
A reforma da Vila Belmiro, que chegou a ser cogitada para esta temporada, ainda não tem data definida. O Santos aguarda a liberação do Pacaembu (previsto para ser reinaugurado após reforma no início de 2025) e ainda negocia detalhes do contrato com a parceira WTorre para iniciar as obras, que elevarão a capacidade do estádio para 30 mil pessoas.
A volta à elite também ampliará os recursos financeiros do clube, que enfrenta problemas no caixa nos últimos anos. Já houve conversas e informações sobre uma possível transformação do futebol do Peixe em uma SAF, mas o assunto perdeu força. O próprio presidente, quando questionado sobre o tema, fala em possibilidades futuras.
Oposta Jheovana foi a cortada da relação das 14 inscritas para a competição, que será disputada na Tailândia
Rádio Nacional acompanha partida válida pelo Campeonato Brasileiro
Seleção feminina perdeu para EUA pelo placar de 77 a 37
Bruno Henrique marca de cabeça e decreta vitória por 1 a 0. Rubro-Negro joga pelo empate na partida de volta para se classificar