
Câmara aprova aumento de pena para crimes sexuais contra vulneráveis
Projeto foi alterado pelos deputados e seguirá para nova votação no Senado
Atletas usaram as redes sociais para marcar posição contra grama artificial e exigem ser ouvidos sobre a questão
Através das redes sociais, um grupo de jogadores brasileiros publicou um manifesto contrário ao uso dos gramados sintéticos nas partidas. Em uma carta aberta que foi compartilhada por diversos atletas como Neymar, Thiago Silva, Gabigol, Lucas Moura, Alan Patrick e Philippe Coutinho, eles reivindicaram que suas vozes sejam ouvidas nos debates sobre a questão.
A publicação começa dizendo que “é um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos”, e que “isso não deveria nem ser uma opção”. A solução proposta pelo grupo foi categórica: “A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim”.
Apontado como responsável por lesões, o gramado sintético é um tema bastante discutido no meio do futebol. A carta aponta que “nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste”.
Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.
Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.
Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.
Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.
FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!
#NãoaoGramadoSintético
Projeto foi alterado pelos deputados e seguirá para nova votação no Senado
Projeto vai restaurar áreas públicas dos Setores Hoteleiros Norte e Sul, integrando esforços do GDF e da iniciativa privada para modernizar a infraestrutura e fortalecer o turismo em Brasília
Programa "O Câncer Não Espera. O GDF também não", em três meses, agiliza acolhimento e tratamento dos pacientes; fila de espera para a realização de exames teve redução de 78% no período
Pedro, Luiz Araújo e Plata marcaram os gols do triunfo por 3 a 0, no Nilton Santos. Clássico foi válido pela 28ª rodada do Brasileirão