
Brasil é vice-campeão na Copa América de basquete em cadeira de rodas
Seleção feminina perdeu para EUA pelo placar de 77 a 37
Atacante disputou 68 minutos na derrota do Peixe e ainda não venceu desde que retornou ao futebol brasileiro
O atacante Neymar lamentou a derrota do Santos para o Corinthians, no clássico disputado na Neo Química Arena, na última quarta-feira. Nas redes sociais, o camisa 10 do Peixe afirmou que o revés não foi o resultado esperado, mas ressaltou que o time está melhorando e em busca de sua melhor versão.
“Não foi um resultado que queríamos mas a gente sabe o jogo que fizemos … estamos melhorando, criando corpo, arriscando e buscando a nossa melhor versão. Tenho confiança e fé nesse grupo e obviamente acima de tudo e de todos somos SANTOS FC!!”, escreveu Neymar nas redes sociais.
Antes da partida de ontem, o jogador foi alvo de provocações: no estádio, torcedores corintianos levaram um “atestado” para o jogador e o hostilizaram das arquibancadas durante a partida. Ao mesmo tempo, Neymar foi tietado e tirou foto com o filho do ex-jogador e atual apresentador Neto, ídolo do Corinthians.
O primeiro tempo teve clara superioridade do Corinthians, que se impôs fisicamente e encaixou uma marcação que freou as tentativas de transição do Santos. Neymar sofreu. Escalado como vem jogando, na função de camisa 10, ele teve dificuldades de dar sequência às jogadas e fazer associações com os companheiros bem marcados.
Em sua melhor chance do primeiro tempo, Neymar bateu cruzado e parou em grande defesa de Hugo Souza, quando o placar ainda marcava 1 a 0 para o Corinthians. Enquanto circulava pela entrada da área e tentava encontrar soluções, encaixava lances plásticos. Num deles, encobriu Rodrigo Garro “de chaleira”, lance que viralizou nas redes.
No segundo tempo, o Corinthians tentou desacelerar a partida. Neymar, que já parecia desgastado fisicamente, deixou a partida aos 21 minutos para a entrada de Soteldo. O camisa 10 deixou o campo sob vaias dos corintianos e retribuiu com um beijinho.
Em seu terceiro jogo desde sua volta ao Santos, Neymar ainda não sabe o que é vencer. O time paulista disputou três partidas com o camisa 10 em campo — mesmo sem atuar os 90 minutos — e empatou com Botafogo-SP e Novorizontino e perdeu para o Corinthians.
Seleção feminina perdeu para EUA pelo placar de 77 a 37
Bruno Henrique marca de cabeça e decreta vitória por 1 a 0. Rubro-Negro joga pelo empate na partida de volta para se classificar
Confrontos de ida serão disputados nos dias 27 e 28 de agosto
Programação inclui aulas temáticas, sessões de cinema, bate-papo sobre saúde e muito movimento