
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Atacante se recupera de uma lesão no joelho esquerdo desde outubro de 2023
O jogador Neymar registrou, nesta quinta-feira, nas redes sociais, que voltou a calçar uma chuteira depois de oito meses em que ficou impedido por lesão. Ele personalizou no próprio calçado as frases “toda honra e toda glória para Deus” e “tudo passa” em meio ao tempo afastado dos gramados.
O atacante não entra em campo desde outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho esquerdo durante jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa 2026. Pelo Al-Hilal, o brasileiro disputou apenas cinco partidas na última temporada. Marcou um gol e deu duas assistências.
Neymar não conseguiu se recuperar de uma lesão grave no joelho a tempo e é ausência novamente na Copa América de 2024, assim como foi em 2019.
Segundo o departamento médico da seleção brasileira, a lesão de Neymar demandaria um tempo de recuperação de seis meses a um ano, a depender da evolução do tratamento da lesão. Ou seja, o camisa 10 ainda não tem uma previsão de retorno aos gramados.
Na coletiva de imprensa após a convocação para a Copa América, Dorival Junior fez um paralelo sobre a falta de um protagonista como Neymar ao falar sobre Vini Jr, que, hoje, é o grande destaque brasileiro no futebol internacional.
— Precisamos de protagonistas e não só de um único. A divisão de responsabilidades vai fazer nossa equipe crescer. É importante ter jogadores desse nível juntos. Temos que fazer, dentro do próprio grupo, que aflorem responsabilidades de cada um e o principal, que todos estejam desenvolvendo seu melhor. Daqui a pouco, se Deus quiser, também contando com a presença de um jogador como o Neymar — disse o técnico.
O craque brasileiro tem mais um ano de contrato com o Al-Hilal e ainda sonha em conquistar uma Copa do Mundo pela amarelinha, o que seria a quarta participação no torneio.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
