VARIEDADES
No aniversário de 52 anos de Reynaldo Gianecchini, relembre os visuais que fizeram o público suspirar pelo ator
12 de novembro, 2024 / Por: Agência O GloboDesde que estreou na TV, em 2000, o artista já mudou os fios diversas vezes
Nesta terça-feira (12), Reynaldo Gianecchini completa mais uma primavera. O ator, que faz 52 anos, sempre impressionou pela beleza em qualquer fase de sua carreira. Desde os tempos que era modelo, nos anos 1990, passando por seus primeiros trabalhos na TV, nos anos 2000, até a fase atual com os fios brancos, o artista recebeu muitos elogios por seu visual.
Ao longo de mais de cinco décadas, Gianecchini já variou diversas vezes seu visual. No início de sua carreira, usou o cabelo mais curto, mas, depois, ousou em deixar os fios mais longos durante a década de 2000.
Atualmente o ator assumiu as madeixas brancas e tirou a barba. Confira as mudanças do visual de Reynaldo ao longo do tempo.
Dos anos 1990 a 2000
Reynaldo iniciou sua carreia como modelo aos 18 anos, no início da década de 1990. Em quase 10 anos, o artista participou de desfiles e editoriais de moda, sempre ostentando uma beleza que chamava a atenção por onde passava.
Quando estreou na televisão em 2000, quando protagonizou “Laços de família”, o ator virou uma febre entre os fãs, causando comoção e convites para baile de debutantes, festas, capa de revistas, pôster de jornal…
De 2001 a 2004
No início da década de 2000, o ator deixou de usar os fios curtos para assumir as madeixas longas. O motivo: protagonizar “Da cor do pecado” (2004), trama em que interpretou Paco/ Apolo. O novo visual do artista foi alvo de elogios.
Contudo, antes disso, ele ainda integrou o elenco fixo de “As filhas da mãe” (2001) e “Esperança” (2002), além de participação em várias outras produções, e seu primeiro papel no cinema, em “Avassaladoras”.
De 2005 a 2010
Com o Pascoal, de “Belíssima” (2005), Reynaldo chamou atenção não apenas por estrear no humor na TV, mas também por voltar a usar um visual de cabelos curtos e sem barba. Para “Sete pecados” (2007), ele continuou sem os pelos no rosto, mas os fios cresceram.
Para “Passione” (2010), voltou a usar as madeixas menores, diminuindo ainda mais a lateral.
De 2011 a 2014
Em agosto de 2011, Gianecchini foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, tipo de câncer que atinge as células T angioimunoblástico.
Na ocasião, com 38 anos, ele foi submetido a sessões de quimioterapia em um hospital de São Paulo, para tratamento da doença, que fez seus cabelos caírem. Após se curar do linfoma, os fios voltaram a crescer, mas, dessa vez, de forma ondulada.
De 2015 a 2020
O papel polêmico do ator em “Verdades secretas” (2015), que interpretava um profissional do sexo, rendeu entre os telespectadores. Ligado ao físico devido ao ofício, o personagem aparecia sem camisa e ousava em cenas mais quentes.
Na ocasião, o ator usou a lateral do cabelo grisalho, enquanto o topo da cabeça ainda continuava escura. O visual foi reproduzido por diversos brasileiros à época da novela de Walcyr Carrasco.
Reynaldo Gianecchini atualmente
Nos últimos anos, Reynaldo assumiu os fios brancos. Ao postar a primeira foto com o cabelo natural nas redes sociais, o ator recebeu diversos elogios. Este ano, na época em que fazia uma drag queen no musical “Priscilla, Rainha do Deserto”, o artista surgiu com as madeixas platinadas.
A mudança radical chamou a atenção e gerou uma série de mensagens nas redes sociais, com muitos seguidores comentando sobre a nova fase do ator. “Nosso Troye Sivan”, disse um fã, referindo-se ao cantor australiano de 29 anos.