
Elenco de ‘Vale tudo’ celebra sucesso e revela como a novela impactou suas carreiras
Debora Bloch, Belize Pombal, Malu Galli e Ricardo Teodoro refletem sobre o que mudou em suas trajetórias com a novela das nove
Cantora recebe tributo quase 20 dias após sua morte
Nesta sexta-feira (8), dia em que Preta Gil faria 51 anos, a cantora segue sendo homenageada por todo o Brasil. Mas desde sua morte, ocorrido no dia 20 de julho após luta contra um câncer, a artista foi lembrada em vários tributos. Uma das lembranças da cidade do Rio de Janeiro para celebrar a artista é o Circuito dos Blocos de Rua Preta Gil. As placas que evidenciam a homenagem à cantora já está instalada em várias vias do Centro da cidade.
A ação, feita por meio de um decreto do prefeito Eduardo Paes, define as ruas que compreenderão o trajeto dos mega blocos no carnaval carioca. Percurso que a filha de Gilberto Gil fez por quase 15 anos com o Bloco da Preta.
O nome de Preta também virou nome de palco na nova temporada do “TVZ ao vivo”, no Multishow. O “Palco Preta Gil”, celebra a trajetória da cantora e sua relação com a atração musical. Segundo o canal, a escolha do nome é uma forma de eternizar a presença da artista no programa, que comandou a primeira temporada de 2024.
Os irmãos artistas Paulo e Pedro Terra pintaram um mural em homenagem à cantora. A obra mostra sorrindo com as mãos como estivesse agradecendo. No mesmo muro, o pai da artista, Gilberto Gil, também aparece retratado mandando um beijo para a filha.
“Não poderíamos deixar de fazer esse grande mural em homenagem a Preta Gil, que lutou bravamente pela sua vida e ao seu lado, o pai, Gilberto Gil, lhe mandando um beijo de adeus. Descanse em paz”, escreveu Paulo em suas redes sociais.
O Crematório da Penitência, onde a cantora foi cremada, ganhou memorial em homenagem à artista. No local, foi montado um espaço onde há uma escultura, um batom da cantora e mensagens deixadas por parentes.
Em um gesto de afeto, a família e os amigos mais próximos de Preta decidiram seguir à risca seus desejos. As cinzas dela foram divididas e ganharão diferentes destinos: do cais baiano onde ela se sentia em casa e outras partes de acordo com o que cada destinatário desejar. Uma parte será transformada em diamante, como forma de eternizar a memória da cantora.
BS20250808081513.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/08/no-dia-em-que-preta-gil-faria-51-anos-cantora-coleciona-homenagens-postumas-lista-traz-palco-tematico-mural-colorido-e-mais.ghtml
Debora Bloch, Belize Pombal, Malu Galli e Ricardo Teodoro refletem sobre o que mudou em suas trajetórias com a novela das nove
Influenciador teve conta invadida por criminosos e ainda enfrenta crise renal: 'Se não bastasse as pedras do caminho, tem que tirar as do rim também!'
Veja o que os astros revelam sobre a segunda-feira de cada nativo do zodíaco
Evento acontecerá no Rio de Janeiro, em março