ESPORTES

No Gama, gramado do Estádio Bezerrão está passando por reforma

21 de dezembro, 2022

As obras de recuperação do gramado do Estádio Bezerrão, localizado no Gama, já estão em andamento. O campo estava deteriorado devido à instalação emergencial de um Hospital de Campanha da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em 2021. O investimento é de cerca de R$ 628 mil. Todo o trabalho está sendo executado pela empresa …

As obras de recuperação do gramado do Estádio Bezerrão, localizado no Gama, já estão em andamento. O campo estava deteriorado devido à instalação emergencial de um Hospital de Campanha da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em 2021. O investimento é de cerca de R$ 628 mil.

Todo o trabalho está sendo executado pela empresa Quatror Cf Ltda, contratada em licitação pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). O serviço começou no dia 12 deste mês, com a preparação do local e deslocamento de maquinários e equipamentos.

USO ESPORTIVO

O chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap, Raimundo Silva, afirma que a recuperação visa devolver o espaço apto ao uso esportivo. “Como responsável direto pelas áreas verdes de Brasília, houve a determinação do governador Ibaneis Rocha que fizéssemos a reforma, uma vez que o gramado estava danificado”, explica Raimundo.

Na última segunda-feira (19), começou a retirada do gramado. Posteriormente, haverá a execução da reforma do sistema de drenagem subsuperficial, implantação do sistema de irrigação, troca da camada arenosa e topsoil (mistura de areia e matéria orgânica), para, enfim, ser realizado o plantio de novo gramado. A empresa também terá que executar a conservação do espaço por 90 dias.

GRAMA NOVA

Ainda de acordo com Raimundo Silva, a grama a ser instalada na área do estádio será da espécie pensacola. “Trta­ta-se de uma das mais utilizadas em estádios e apropriada para o uso esportivo”, destaca o funcionário da Novacap.

Artigos Relacionados