
Plano Piloto recebe ação de acolhimento da população em situação de rua
Abordagem está prevista para ocorrer neste sábado (12) e no domingo (13) e vai passar por sete pontos
Entre os dias 13 e 19 de junho, no parque Dener, no Polo de Moda do Guará, será realizada uma jornada de aprendizagem e diálogo sobre tecnologia, sustentabilidade e um futuro mais inteligente para a cidade: a Experiência Hackacity Guará. São startups, produtores de games, artistas, estilistas, projetos sociais, especialistas e comunidade discutindo os caminhos …
Continue reading “No Parque Dener, tecnologia e sustentabilidade são temas de debate”
Entre os dias 13 e 19 de junho, no parque Dener, no Polo de Moda do Guará, será realizada uma jornada de aprendizagem e diálogo sobre tecnologia, sustentabilidade e um futuro mais inteligente para a cidade: a Experiência Hackacity Guará. São startups, produtores de games, artistas, estilistas, projetos sociais, especialistas e comunidade discutindo os caminhos para tornar o Guará uma cidade inteligente.
“O Hackacity Guará é uma iniciativa da população guaraense em busca de soluções para tornar a cidade mais humana, diversa, inclusiva, segura, economicamente fértil e sustentável. Pautado pela Carta Brasileira para Cidades Inteligentes, o evento tem buscado esse objetivo nos últimos anos através do diálogo entre a população e especialistas que geraram produtos importantes, como a série de vídeos sobre a história e os potenciais turísticos do Guará produzidos em 2021, com fomento da Secretaria de Turismo”, conta a gestora da Experiência Hackacity Guará, Cristiane Pereira.
Em 2022, novamente com execução do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese/DF) da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e apoio da Administração Regional do Guará, a Experiência Hackacity Guará volta-se à preocupação com a sustentabilidade, debatendo a gestão de resíduos, geração de energia, cuidado com as áreas verdes e parques e a integração entre a população, sempre buscando soluções tecnológicas para estes desafios.
“A escolha do parque urbano é proposital, por ser uma área com grande potencial subaproveitado. O Codese, por meio da Experiência Hackacity Guará, pretende discutir formas de dar outros usos para o parque Dener para ser, além de um espaço de convivência, um local de inovação, incentivando o cuidado com a área verde e a experimentação de tecnologias que serão aplicadas à cidade no futuro”, explica o presidente do Codese, Leonardo Ávila.
Abordagem está prevista para ocorrer neste sábado (12) e no domingo (13) e vai passar por sete pontos
Aulas de Revisão para Obtenção da CNH serão nos dias 26 e 27 de julho, e Noções de Mecânica para Mulheres, de 28 de julho a 1º de agosto
Local terá 200 vagas e será o único em funcionamento no país a aceitar pets; acolhidos receberão, além do lugar para dormir, transporte, refeições e acompanhamento socioassistencial
Veículos passam a operar pela Avenida São João Paulo Segundo, recentemente aberta