VARIEDADES

No velório de Arlindo Cruz, Flora Cruz chora sobre o corpo do pai

11 de agosto, 2025

Corpo do sambista é velado na quadra do Império Serrano

Arlindinho e Flora Cruz se emocionam no velório do pai, o sambista Arlindo Cruz, na quadra da escola de Samba Império Serrano Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O velório do cantor Arlindo Cruz foi aberto às 18h deste sábado (9), dia seguinte à morte do artista, na quadra do Império Serrano, em Madureira, na Zona Norte do Rio. Mas desde cedo parentes e amigos próximos já marcavam presença no local, numa despedida mais íntima. Tão logo as portas abriram, Flora Cruz, filha do sambista, chorava sentada diante do caixão do pai.

Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. O velório, que vai até as 10h da manhã deste domingo (10), será em formato de gurufim, uma tradição trazida para o Brasil por africanos escravizados. Trata-se de uma cerimônia festiva, com samba, como o artista sempre quis.

A morte de Arlindo Cruz foi confirmada no início da tarde de sexta-feira (8) pela esposa dele, Babi Cruz. O artista estava internado desde abril no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio, após uma pneumonia. Ele morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.


BS20250809211204.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/08/no-velorio-de-arlindo-cruz-flora-cruz-chora-sobre-o-corpo-do-pai.ghtml

Artigos Relacionados