VARIEDADES

Noivo dança no casamento com a mulher que recebeu os pulmões de sua mãe em homenagem emocionante

28 de julho, 2026 | Por: Agência O Globo

Reunião aconteceu no estado do Texas, nos Estados Unidos

Em seu casamento, Matthew Firth homenageou a própria mãe ao dançar com a mulher que recebeu os pulmões dela após o falecimento. Carrie Giddens recebeu os órgãos provindos de Amy Firth, que faleceu aos 38 anos em 2012, devido a coágulos sanguíneos no cérebro.

Carrie convivia com fibrose cística, uma doença genética rara, que causa muco espesso nos brônquios e nos pulmões. Isso facilita infecções de repetição e causa problemas respiratórios. Atualmente, ela é mãe de três, incluindo dois gêmeos.

“O fato de ele querer dançar comigo — não no lugar da mãe, mas para poder dançar com uma parte dela no dia do casamento — foi uma honra”, afirma Giddens em entrevista ao canal de televisão estadunidense KWTX.

O caso aconteceu, pois ambos fazem parte do TRIO Central Texas, localizado no estado do Texas, nos EUA, um grupo de apoio sem fins lucrativos para receptores e doadores de transplantes.

“Existe a tragédia de Amy, mas também existe a história de Carrie, que recebeu o dom da vida de Amy. Sempre me orgulhei do que Amy fez em vida e do que fez após a morte”, afirma John Henderson, pai de Amy.


BS20260728183836.1 – https://oglobo.globo.com/saude/noticia/2026/07/28/noivo-danca-no-casamento-com-a-mulher-que-recebeu-os-pulmoes-de-sua-mae-em-homenagem-emocionante.ghtml

Artigos Relacionados