
Após eliminação para Alianza Lima na Libertadores, Boca Juniors decide demitir técnico Fernando Gago, diz jornal argentino
Treinador gostaria da permanência no cargo, mas diretoria não ficou convencida que ele reverteria situação adversa do clube
Time treinado pelo espanhol venceu por 1 a 0 o Tottenham pela Premier League
Pep Guardiola insistiu que o Manchester City será uma força da Premier League novamente no futuro depois que Erling Haaland garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Tottenham na quarta-feira. A finalização clínica do norueguês aos 12 minutos reforçou a tentativa do City de se classificar para a Liga dos Campeões da próxima temporada, subindo para o quarto lugar.
Lutar para terminar entre os quatro primeiros é uma decepção significativa para o City, que conquistou os últimos quatro títulos da Premier League, somando seis em sete temporadas para Guardiola.
O Liverpool parece quase certo de levar o título nesta temporada, mas o City — derrotado por 2 a 0 pelos Reds no domingo — está fora da disputa há meses após um período desanimador que o deixou 20 pontos atrás dos líderes. Com o City também fora da Liga dos Campeões após a derrota no play-off para o Real Madrid, Guardiola só tem a FA Cup como caminho para conquistar troféus nesta temporada.
Mas, a longo prazo, o espanhol continua convencido de que o City pode retornar à sua antiga glória, apesar de o time estar envelhecendo em algumas posições e não ter experiência na Premier League em outras.
Os lados bons e ruins do fracassado time do City ficaram evidentes no norte de Londres, quando eles começaram bem, mas desperdiçaram uma série de chances de aumentar a vantagem antes de se agarrarem sob forte pressão após o intervalo.
“Nunca será esta temporada a Cidade Velha”, disse Guardiola. “A Cidade Velha foi boa demais, mas voltaremos.
“O jogo, foi aberto no segundo tempo porque não fechamos o primeiro. Neste estádio eles sempre têm 20 a 25 minutos e no segundo tempo nós sofremos.
“Aconteceu muitas vezes nesta temporada que sofremos uma quantidade inacreditável de gols e na frente há muitos jogos, como a Liga dos Campeões no Sporting, deveríamos estar 1-3 ou 1-4 no primeiro tempo e perdemos por 4-1. Muitas vezes isso acontece e hoje, felizmente, terminou bem.”
O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, afirmou que o excesso de entusiasmo prejudicou seu time lesionado durante um primeiro tempo desequilibrado.
Os comandados de Postecoglou tiveram uma temporada quase tão problemática quanto a do City, ficando em 13º lugar e buscando a glória da Liga Europa para encerrar uma seca de 17 anos sem troféus.
“No primeiro tempo, estávamos um pouco ansiosos demais para avançar com a bola. Achei que fomos realmente desperdiçadores e, quando você joga contra o City, isso permite que eles entrem no ritmo”, disse Postecoglou.
“Eles podem te pegar em momentos diferentes e nós simplesmente não lidamos bem com essa parte do jogo. Eles marcaram e tiveram algumas boas chances de ficar mais à frente.
“Eu certamente senti que no segundo tempo nós dominamos o jogo e o território. Nós fomos bem implacáveis. Muito melhor com a bola e muito mais calmos, mas apenas perdendo um gol e, no final, ficamos aquém.
“É decepcionante perder novamente e esse é o sentimento principal, mas hoje pareceu mais conosco.”
Treinador gostaria da permanência no cargo, mas diretoria não ficou convencida que ele reverteria situação adversa do clube
Saiba também a provável escalação dos times e a arbitragem da partida decisiva
Daniel Rodrigues ficou perto de passar por 'situação desesperadora' ao cair de uma onda prestes a dropar
Rádio Nacional transmite partida decisiva a partir das 21h30