
GDF inicia reforma do Estádio Augustinho Lima em Sobradinho
Intervenção de mais de R$ 4,4 milhões vai modernizar o principal espaço esportivo de Sobradinho, onde treina o medalhista olímpico e campeão mundial Caio Bonfim

Neste ano, a campanha teve duas grandes frentes: a ceia natalina nos restaurantes comunitários e a estrutura com decoração e programação temática no centro de Brasília
Ao longo do mês de dezembro, a população do Distrito Federal vivenciou a magia natalina por meio da Campanha Nosso Natal, promovida pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do GDF. Este ano, o projeto teve duas grandes frentes: a tradicional ceia nos restaurantes comunitários e a estrutura com decoração temática e programação gratuita na Esplanada dos Ministérios, com direito a árvore de 30 metros, roda-gigante, carrossel, presépio e pista de patinação no gelo.
Em apenas um dia, 16 de dezembro, a campanha ofereceu mais de 55 mil refeições natalinas em 17 restaurantes comunitários do DF, sendo 52 mil ao preço de R$ 1 e o restante de forma gratuita para a população que tem direito ao benefício concedido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), responsável pela administração dos equipamentos públicos. A unidade campeã de refeições foi a de Sobradinho, que atingiu a marca de 4.373 pratos no dia.
Inaugurada em 1º de dezembro, a estrutura do Nosso Natal na Esplanada dos Ministérios, feita em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), promoveu de forma gratuita cultura, lazer e encantamento por 29 dias. Roda-gigante, carrossel, presépio, teatro infantil, atrações musicais, casa do Papai Noel e pista de patinação no gelo estavam entre as atrações.

No último dia 16, a campanha ofereceu mais de 55 mil refeições natalinas em 17 restaurantes comunitários do DF | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília
Por lá, cerca de 1,2 milhão de pessoas aproveitaram a programação, com uma média de 40 mil frequentadores por dia. Entre os visitantes, havia pacientes do Hospital de Base (HBDF) e famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o evento teve um impacto na geração de empregos na cidade, com mais de cinco mil postos de trabalho criados.
A campanha Nosso Natal surgiu em 2019, idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha. No primeiro ano, a iniciativa levou o cardápio natalino para os restaurantes comunitários, o que acabou se tornando uma tradição na cidade. Em outros anos, a campanha também promoveu a distribuição de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Intervenção de mais de R$ 4,4 milhões vai modernizar o principal espaço esportivo de Sobradinho, onde treina o medalhista olímpico e campeão mundial Caio Bonfim

Ação remove mais de 45 toneladas de lixo e entulho em área usada irregularmente para descarte de resíduos, além de combater o mosquito da dengue e evitar que lixo obstrua a rede de águas pluviais

Gestão do espaço pela Concessionária Catedral é reconhecida pela melhoria dos serviços aos usuários

Números consolidam o terminal como referência para o Centro-Oeste, sendo responsável por 63,5% da movimentação em toda a região; ações do GDF contribuem para o crescimento
