
Dia dos Namorados seguro: Vigilância Sanitária reforça fiscalização em motéis e hotéis do DF
Operação da Secretaria de Saúde vistoriou 140 estabelecimentos para garantir segurança e orientar consumidores

Ordem de serviço para início das obras foi assinada na quarta-feira (15), na chegada do programa GDF na Sua Porta à região
A governadora Celina Leão visitou, nesta quinta-feira (16), a área onde será construída a nova Feira Permanente do Paranoá. A ordem de serviço para início das obras foi assinada durante a chegada do programa GDF na Sua Porta à região administrativa.
“Na quarta-feira (15), nós demos uma ordem de serviço muito importante, que é a construção da nova Feira Permanente aqui do Paranoá. E é uma das obras mais esperadas. Nós demos a ordem de serviço e hoje a obra começa”, ressaltou a chefe do Executivo durante a visita.
A nova feira terá investimento de cerca de R$ 12 milhões. A estrutura ocupará uma área de 2,2 mil m² na Quadra 3, Área Especial 1. A estimativa é de que 60 mil moradores do Paranoá e de regiões vizinhas sejam beneficiados com a obra.
O espaço terá 102 boxes para comércio hortifrutigranjeiro, frios e lanchonete, além de sanitários, vestiários, sala de primeiros socorros, sala de segurança, sala de administração, depósito e sala de apoio. O projeto contempla ainda a construção de um estacionamento com 90 vagas.
Lançado no final de março, o GDF na Sua Porta chegou na quarta-feira (15) ao Paranoá. O programa tem como objetivo aproximar a administração pública da população, por meio da instalação de um gabinete móvel itinerante e da oferta descentralizada de serviços diretamente nas regiões administrativas. Antes, a iniciativa havia passado pelo Itapoã.
Na chegada do programa ao Paranoá, a governadora Celina Leão assinou mais de 30 ordens de serviço para obras e outros trabalhos na região. O pacote reúne ações voltadas a lazer, mobilidade, iluminação e infraestrutura urbana e rural.
Além da visita à área onde será construída a nova feira, a chefe do Executivo também passou por obras em andamento na região, como as do Centro Olímpico e Paralímpico (COP) e do Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) do Paranoá Parque. Ainda no Paranoá, Celina Leão entregou 15 novos micro-ônibus que vão reforçar o serviço de linhas que atendem a cidade.

Operação da Secretaria de Saúde vistoriou 140 estabelecimentos para garantir segurança e orientar consumidores

Norma publicada no DODF determina que órgãos e entidades da administração pública compartilhem imagens e dados de videomonitoramento com a SSP-DF, ampliando a capacidade de prevenção, inteligência e resposta do Estado

Iniciativa reúne órgãos do GDF e instituições parceiras para oferecer atendimentos de saúde, cidadania, assistência social e empregabilidade

Norma publicada no DODF determina que órgãos e entidades da administração pública compartilhem imagens e dados de videomonitoramento com a SSP-DF, ampliando a capacidade de prevenção, inteligência e resposta do Estado
