
Futuro do Lyon será decidido em junho por órgão de controle financeiro francês; Textor aposta em venda de jogadores
Americano precisa apresentar garantias financeiras ao DNGC para não sofrer sanções e ser rebaixado na Ligue 1
Em apenas uma ocasião o consórcio vetou a utilização do estádio para o Vasco
Após uma longa novela, ficou definido que o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca entre Vasco e Nova Iguaçu, no próximo domingo, será disputado no Maracanã. Mais uma vez, Flamengo e Fluminense, administradores do consórcio, tentaram impedir que uma partida fosse realizada no estádio, mas acabaram derrotados.
Antes da semifinal do Estadual, o consórcio tentou impedir que o Vasco jogasse no Maracanã em ao menos outras cinco oportunidades — em quatro saiu derrotado e apenas uma vez conseguiu que o time cruz-maltino não utilizasse o estádio.
Nos jogos contra Sport e Cruzeiro, em 2022, e Palmeiras e Atlético-MG, em 2023, o Vasco teve o pedido para jogar no Maracanã negado pelo consórcio, mas conseguiu, por outros meios, que as partidas fossem disputadas no estádio.
Contra o Cruzeiro, o consórcio, inclusive, aumentou o preço do aluguel, além de impor uma taxa extra e impedir os cruz-maltinos de obter lucro com os bares. Em todos, Flamengo e Fluminense tentaram reverter as decisões, mas nunca tiveram sucesso.
Apenas o confronto contra a Chapecoense, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, foi vetado pelo consórcio com sucesso. Na ocasião, o Vasco informou que a decisão de mandar a partida em outro lugar se deu pelo tempo apertado para viabilizar a melhor operação do jogo.
Americano precisa apresentar garantias financeiras ao DNGC para não sofrer sanções e ser rebaixado na Ligue 1
Insatisfeitas com sistema eleitoral, equipes vão se ausentar do pleito como forma de protesto
Com time misto, Mais Querido tem boa atuação ofensiva com gols de Danilo, Pedro, Varela e Cebolinha no triunfo por 4 a 2
Thiago Monteiro completa o trio de brasileiros classificados ao torneio e disputará com o tcheco Vit Koprikova a partida da primeira rodada