
Financiamento rural em áreas com alerta ambiental soma R$ 92,4 bilhões
Alertas não necessariamente significam desmatamento ilegal

Pena de detenção varia de seis meses a dois anos

Foto: Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O Código Penal Brasileiro passa a incluir nesta segunda-feira (8) o exercício ilegal da medicina veterinária como crime. 

Pela legislação, aquele que exercer a profissão de médico veterinário sem autorização legal, ainda que de forma gratuita, está sujeito à pena de detenção de seis meses a dois anos.
A norma modifica o Artigo 282 do Código Penal, que já trata do exercício irregular de profissões da área da saúde, como medicina, odontologia e farmácia. Com a mudança, passa a incluir de forma expressa a medicina veterinária.
Em caso de lesão corporal grave ou gravíssima em pessoa, o autor responderá também pelos crimes correspondentes previstos no Código Penal;
Se houver morte, a responsabilização inclui o crime de homicídio;
Quando a prática causar lesão ou morte de animal, o infrator também responderá por crime ambiental, conforme a Lei de Crimes Ambientais.
Comete o mesmo crime o profissional que exercer a atividade durante período de suspensão ou após o cancelamento do registro ou habilitação profissional.

Alertas não necessariamente significam desmatamento ilegal

Reação alérgica grave causou a morte de Gustavo Henrique Lara

Fenômeno do Jato de Baixos Níveis favorece ventos fortes

Procura pela Autorização Eletrônica de Viagem tem crescido nos últimos anos
