
Câmara aprova horário especial por motivo religioso para vestibulares e concursos públicos
Regra contempla principalmente adventistas e judeus, que não atendem compromissos da noite de sexta até a noite de sábado
. A lei é de autoria do deputado Eduardo Pedrosa . Já está em vigor a lei distrital 7.406/2024, que estabelece multas de até R$ 24 mil para estabelecimentos que forem flagrados receptando cabos e fios provenientes de furtos na rede elétrica do DF. A lei é de autoria do deputado distrital Eduardo Pedrosa (União …
Continue reading “Nova lei distrital aplica multa a receptadores de cabos e fios no DF”
.
A lei é de autoria do deputado Eduardo Pedrosa
.
Já está em vigor a lei distrital 7.406/2024, que estabelece multas de até R$ 24 mil para estabelecimentos que forem flagrados receptando cabos e fios provenientes de furtos na rede elétrica do DF. A lei é de autoria do deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) e tem como objetivo coibir a prática desse tipo de crime, recorrente no Distrito Federal.
.
“Furtos de cabos da rede de energia do Metrô-DF já paralisaram Brasília, gerando transtornos consideráveis para os usuários”, exemplifica o parlamentar. A multa estabelecida pela nova lei abrange estabelecimentos que adquiram, armazenem ou vendam bens oriundos de empresas públicas, concessionárias e empresas privadas prestadoras de serviços de interesse público.
Foto: Divulgação CEB
.
Fundições, sucateiros e estabelecimentos similares são proibidos de lidar com bens sem procedência lícita comprovada, como tampões de bueiros, grades e equipamentos de telecomunicação, conforme descrito na legislação. Essa proibição, no entanto, não afeta materiais regularmente comercializados de acordo com a legislação vigente.
.
Para cumprir a lei, os responsáveis pelos estabelecimentos devem manter um cadastro detalhado de fornecedores, comprovantes fiscais e documentos relacionados à compra e venda desses bens. Infrações estão sujeitas a penalidades como multas progressivas, apreensão de produtos irregulares, cassação de credenciamento, entre outras.
.
A legislação também prevê a devolução dos bens de origem ilícita à entidade identificada como proprietária original. Caso a identificação não seja possível, há a opção de leilão, com os recursos revertidos para o Fundo de Segurança Pública do Distrito Federal.
.
Eder Wen – Agência CLDF
Regra contempla principalmente adventistas e judeus, que não atendem compromissos da noite de sexta até a noite de sábado
Ato foi marcado pelo ministro relator Alexandre de Moraes
Trump citou Brasília como uma das capitais mais violentas do mundo
Memorial registrou nomes das vítimas do crime em 2025 no Distrito Federal