
Saiba como participar da consulta pública sobre linha de cuidado da pessoa com diabetes mellitus
Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Distrito Federal tem 31 casos da subvariante da Ômicron; transmissão da Covid-19 está alta há 12 dias Máscaras de proteção contra a Covid-19 RAQUEL PORTUGAL/FIOCRUZ Mesmo com o alerta aceso pela cepa BQ.1, subvariante da Ômicron da Covid-19, no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) descarta, por enquanto, retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras …
Continue reading “Nova variante: Ibaneis descarta retorno do uso de máscara em ambientes fechados”
Distrito Federal tem 31 casos da subvariante da Ômicron; transmissão da Covid-19 está alta há 12 dias
Mesmo com o alerta aceso pela cepa BQ.1, subvariante da Ômicron da Covid-19, no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) descarta, por enquanto, retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. A informação foi confirmada ao R7 pelo atual ocupante do Palácio do Buriti.
A Secretaria de Saúde do DF confirmou 31 casos da subvariante na última sexta-feira (11), após análise e sequenciamento genético feitos pelo Laboratório Central do Distrito Federal (Lacen). As máscaras não são mais obrigatórias em ambientes fechados na capital do país desde 10 de março deste ano. Em 3 de novembro de 2021, o uso da proteção foi flexibilizado em locais abertos.
Na última sexta-feira (11), mesmo dia em que a secretaria confirmou que a nova variante circula no DF, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) recomendou, por meio de nota do Comitê Científico de Covid-19 e Infecções Respiratórias (CCCIR), que os brasileiros retomem os itens. A variante BQ.1 já foi detectada em, ao menos, quatro unidades da federação.
A taxa de transmissão, que indica a reprodução da Covid-19, está acima de 1 no Distrito Federal desde 3 de novembro. O ideal é que o valor permaneça abaixo de 1. O último boletim epidemiológico da SES, divulgado na sexta-feira (11), mostrou que o índice está em 1,35, ou seja, cada grupo de 100 pessoas com a doença é capaz de contaminar, em média, 135 brasilienses.
No total, desde o início da crise sanitária, o DF acumula 844.222 casos, dos quais 831.189 (98,5%) são considerados recuperados. O número de mortes em decorrência da doença na capital do país é de 11.832.

Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Neoenergia Brasília amplia equipes e assegura suporte 24 horas para garantir fornecimento de qualidade no DF

Abordagem contemplará pontos da Asa Norte

Neoenergia manterá serviços presenciais em sete regioes administrativas durante estes dias, fechando de quarta (31) a sexta (2/1)
