
Endereço na Asa Norte fica sem energia neste sábado
Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais que trabalharão na manutenção da rede elétrica
Faixa estava interditada como parte da reforma para tratar problemas estruturais da ponte. A pasta garante que extensão já oferece segurança Divulgação/ Novacap A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), liberou, neste sábado (17/9), a passagem de automóveis na terceira faixa da Ponte Costa e Silva, interditada para reforma que trata de problemas estruturais, desde março deste …
Continue reading “Novacap libera passagem de veículos na 3ª faixa da Ponte Costa e Silva”
Faixa estava interditada como parte da reforma para tratar problemas estruturais da ponte. A pasta garante que extensão já oferece segurança
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), liberou, neste sábado (17/9), a passagem de automóveis na terceira faixa da Ponte Costa e Silva, interditada para reforma que trata de problemas estruturais, desde março deste ano.
Segundo a Novacap, após a conclusão dessa primeira etapa da recuperação da ponte, os 450 metros de extensão já oferecem segurança para a trafegabilidade dos moradores do Lago Sul e região.
Confira o momento da liberação:
No início de 2022, a companhia firmou contrato com a empresa Concrepoxi Engenharia Ltda para recuperação, reforço estrutural e revitalização da Ponte Costa e Silva. A obra tinha custo inicial de R$ 13,6 milhões.
Em 2018, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do DF (OAB-DF) entrou com ação civil pública pedindo que a obra do local fosse tratada como prioritária, em decorrência da urgência de reparos na referida estrutura.
Após a queda do viaduto da Galeria dos Estados, em 6 de fevereiro de 2018, diversas vistorias foram realizadas nos demais elevados da cidade. A Novacap se baseou em relatórios técnicos de inspeção visual, feitos desde 2014, para elaborar o projeto de revitalização, com várias centenas de páginas.
Fonte: Por Jéssica Ribeiro/Metrópoles
Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais que trabalharão na manutenção da rede elétrica
Prazo vai de 1º de outubro deste ano a 31 de março de 2026
A ação integra as comemorações dos 47 anos do maior parque urbano da América Latina
Brasília está no topo da classificação nacional de sustentabilidade elaborada pelo Centro de Liderança Pública (CLP); ações do GDF têm elevado índices da capital em áreas como segurança, educação, saúde e universalização do saneamento básico