
Clubinho de leitura para crianças estreia neste sábado (18) na Biblioteca Nacional
Ampliando o acesso à literatura, dois livros serão lidos com mediação a cada encontro; a programação será mensal e começa neste sábado (18)
Turmas do projeto Alfabetização e Família atendem jovens e adultos, com 15 anos ou mais, que não tiveram a oportunidade de estudar. Aulas para novas turmas devem ter início no segundo semestre
O Governo de Goiás abrirá novas turmas do projeto Alfabetização e Família no segundo semestre de 2024. A ação, fruto de uma parceria entre o Goiás Social e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), visa contribuir com a redução do índice de analfabetismo entre jovens e adultos no estado.
As novas turmas serão ofertadas com o apoio de prefeituras, centros de referência de Assistência Social (Cras) e instituições parceiras. Essas instituições são responsáveis por organizar as turmas, sendo a Seduc responsável pela formação dos alfabetizadores e pela disponibilização dos uniformes e kits de materiais aos estudantes.
Os interessados em criar uma turma devem entrar em contato com a Gerência de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, por meio do e-mail: [email protected].
Lançado em 2019, o projeto Alfabetização e Família chega à sua 4ª etapa em 2024. No primeiro semestre deste ano foram atendidos 2.468 estudantes não alfabetizados, em 297 turmas. A aula inaugural foi realizada no município de Pontalina, com a presença da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
Na ocasião, Gracinha Caiado destacou a importância do acesso à educação e enfatizou que “o estudo é a grande oportunidade que se tem na vida”. A previsão é que, até o final de 2024, o total de alunos atendidos pelo projeto chegue a 6 mil estudantes, totalizando 600 turmas.
Secretaria da Educação – Governo de Goiás
Ampliando o acesso à literatura, dois livros serão lidos com mediação a cada encontro; a programação será mensal e começa neste sábado (18)
O concurso proposto pela Comissão de Assuntos Sociais da CLDF tem como objetivo estimular o pensamento crítico, o protagonismo estudantil e a reflexão sobre temas de relevância social
Secretaria da Mulher celebra data reforçando a força das educadoras e o papel das escolas como parceiras nas políticas públicas de igualdade e combate à violência
Edição da iniciativa realizada pela DPDF em parceria com a Secretaria de Educação do DF ocorrerá na quinta (16) e na sexta-feira (17), no Centro Educacional 310, localizado na Quadra CL 310, Área Especial 1