
Endereço de Taguatinga terá o fornecimento de energia suspenso nesta quarta
Interrupção temporária é necessária para garantir a segurança dos profissionais que trabalharão na melhoria e modernização da rede elétrica

Cirurgias podem ser agendadas para o período de 7 a 28 de fevereiro O Instituto Brasília Ambiental disponibilizará, nesta quarta-feira (1º/2), às 9h, o agendamento eletrônico para castração de cães e gatos no sistema Agenda DF. Serão ofertadas 1.683 vagas para atendimento, de 7 a 28 de fevereiro, nas clínicas Coração Peludinho (Gama), Animais Hospital Veterinário […]
Cirurgias podem ser agendadas para o período de 7 a 28 de fevereiro
O Instituto Brasília Ambiental disponibilizará, nesta quarta-feira (1º/2), às 9h, o agendamento eletrônico para castração de cães e gatos no sistema Agenda DF. Serão ofertadas 1.683 vagas para atendimento, de 7 a 28 de fevereiro, nas clínicas Coração Peludinho (Gama), Animais Hospital Veterinário (Ceilândia e Vicente Pires), Dr. Juzo (Samambaia) e PetAdote (Paranoá), conforme disponibilidade de cada unidade veterinária.

Para acessar o Agenda DF, o interessado deve possuir cadastro prévio nas plataformas Gov.br ou Ouvidoria do GDF. Ao concluir a marcação da cirurgia, o tutor terá acesso ao comprovante de agendamento, que deverá ser apresentado no dia do atendimento junto ao comprovante de residência e documento de identificação com foto.
A Unidade de Gestão de Fauna (Ufau) do instituto alerta que o programa é destinado aos tutores maiores de 18 anos e moradores do Distrito Federal. O tutor deve consultar a orientação para cirurgia do animal no site do Brasília Ambiental de acordo com a clínica escolhida.
A utilização do sistema de agendamento tem como objetivo ofertar vagas para castração de forma contínua, sendo essas disponibilizadas toda última quarta-feira de cada mês, com exceção de fevereiro.
O Agenda DF é um sistema eletrônico destinado à população do DF para agendamento de diversos serviços oferecidos pelo Governo do Distrito Federal.
*Com informações do Brasília Ambiental

Interrupção temporária é necessária para garantir a segurança dos profissionais que trabalharão na melhoria e modernização da rede elétrica

População pode acionar a Polícia Militar e CEB IPes; prejuízos por roubos e vandalismos podem ultrapassar R$ 5,1 milhões

Abordagem vai passar por 18 pontos nas regiões administrativas

Programa chega a 177 espaços adotados no DF e registra 79 atos assinados em 2026, com mais de R$ 15 milhões em investimentos privados
