
Governo de Goiás institui novo programa de negociação de dívidas
A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (23) e prevê o início da adesão a partir de 1º de fevereiro de 2026.

Atualmente, 37,47% dos pacientes atendidos no ambulatório do HGG têm 60 ou mais

(Fotos: SES-GO)
O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) passa a contar, a partir desta quarta-feira (1º/10), com o Serviço de Geriatria, destinado ao cuidado integral dos pacientes com 60 anos ou mais.
A especialidade médica se junta a outras 27 oferecidas pela unidade de saúde, e contará com cinco profissionais com ampla experiência na área. Hoje, 37,47% dos pacientes atendidos no ambulatório e 33,10% dos internados no HGG são idosos.
O novo serviço vai impactar de forma positiva esse público, por meio de consultoria geriátrica durante internações, avaliações pré e pós-operatórias e atendimentos especializados.
Também haverá atuação voltada a síndromes geriátricas associadas a cognição, humor, quedas e demências. Além da assistência direta, o HGG estruturou um núcleo de pesquisa em envelhecimento e uma formação de residência médica em geriatria.
Já no ano de 2026, a unidade passará a ofertar três vagas para essa especialidade, movimento que reforça o compromisso de unir assistência de qualidade e excelência acadêmica. O Serviço de Geriatria do HGG será chefiado pela médica Ana Terra. Ela afirma que a implantação visa fortalecer a atenção à melhor idade.
“Queremos que o HGG seja reconhecido como um centro de referência nacional em geriatria, oferecendo cuidado inovador, científico e humanizado ao idoso. É um legado que vai impactar gerações”, disse.
Entre os benefícios esperados com a nova estrutura, estão a redução de reinternações, diminuição de custos assistenciais, prevenção a complicações, além da melhoria de indicadores de qualidade e da experiência do paciente.
O hospital já conta com o Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (Napp), que é formado, na maioria, por médicos geriatras.
Todo o atendimento continua sendo feito a partir da regulação da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES).
“A implantação deste serviço responde a um desafio crescente: até 2030, 20% da população de Goiânia será composta por idosos. Entre eles, 75% convivem com múltiplas doenças crônicas e 65% necessitam do acompanhamento de mais de três especialistas”, reforçou a geriatra.
Secretaria de Estado da Saúde (SES) – Governo de Goiás

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (23) e prevê o início da adesão a partir de 1º de fevereiro de 2026.

A tabela é utilizada como base de cálculo para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026

Os contribuintes que aderiram a parcelamentos devem observar os prazos, pois o acordo é cancelado automaticamente em caso de falta de pagamento de três parcelas, sucessivas ou não, ou atraso da última parcela por mais de 30 dias

Ação realizada no Jardim Céu Azul reuniu famílias e garantiu um Natal mais digno, solidário e cheio de esperança para crianças da Rede Municipal de Ensino
