
SCIA/Estrutural recebe ação de acolhimento da pessoa em situação de rua nesta quinta e sexta
Iniciativa coordenada pela Casa Civil vai percorrer cinco pontos da região com oferta de serviços e benefícios sociais
Brasília inovou este ano e mandou mensagens via e-mail e whatsapp para alertar os responsáveis pelos cativeiros regulares No início da Semana do Meio Ambiente, o Instituto Brasília Ambiental abriu, nesta terça-feira (1º), o prazo para a renovação de cadastro no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass), referente …
Continue reading “Novo prazo à renovação de licença para criadores de pássaros silvestres”
Brasília inovou este ano e mandou mensagens via e-mail e whatsapp para alertar os responsáveis pelos cativeiros regulares
No início da Semana do Meio Ambiente, o Instituto Brasília Ambiental abriu, nesta terça-feira (1º), o prazo para a renovação de cadastro no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass), referente aos anos de 2021 e 2022. O período de renovação das licenças, para a criação em cativeiro de pássaros da fauna brasileira vai até 31 de agosto deste ano.
Conforme legislação, para criar pássaros silvestres em cativeiro, de maneira regular, todos os criadores devem estar devidamente cadastrados no Sispass. O sistema informatizado foi desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) em 2004 e, atualmente, é gerenciado pelo Brasília Ambiental no território do Distrito Federal. A Unidade de Gestão de Fauna inovou este ano e mandou alerta para os criadores via e-mail e whatsapp cadastrados para lembrar da renovação.
Foram identificados 1.269 criadores que possuem a licença 2020/2021 regular e, portanto, podem realizar o pedido de renovação pelo Sispass para a temporada 2021/2022. Segundo a servidora da Unidade de Gestão de Fauna, Elenize Vera Cruz, o objetivo é que com o alerta mais criadores realizem a requisição da licença o quanto antes e o processo seja efetivado de maneira mais célere.
“Nessa primeira semana de junho os pedidos de renovação serão enviados para o setor financeiro produzir os boletos e espera-se que na segunda quinzena do mês estejam disponíveis no processo SEI do criador para pagamento”, informa Elenize Vera.
Veja mais informações sobre a renovação da licença clicando neste link.
*Com informações do Brasília Ambiental
Iniciativa coordenada pela Casa Civil vai percorrer cinco pontos da região com oferta de serviços e benefícios sociais
Cerimônia de encerramento do Meninas em Ação reúne autoridades e alunas de escolas públicas que puderam ocupar cargos de liderança por um dia em 2025
São, ao todo, 747 oportunidades disponíveis nesta quarta-feira (22), para candidatos de diferentes níveis de escolaridade
Publicação orienta sobre garantias legais, canais de proteção e o papel da sociedade no trato com os mais velhos