
Bela Gil resgata fotos ao lado de Preta Gil e relembra ensinamentos: ‘Abriu portas e seguirei trilhando’
Cantora será velada nesta sexta-feira, dia 25
Antes do longa-metragem lançado nesta quinta-feira (24), história já ganhou outras produções em anos anteriores
O novo “Quarteto Fantástico – primeiros passos” estreia nos cinemas brasileiros oficialmente nesta quinta-feira (24) e chegou já conquistando um lugar de destaque. Antes do longa-metragem de 2025, de Matt Shakman, a história dos quatro heróis já havia sido contada por outros filmes. No entanto, essas outras produção não conquistavam boas opiniões da crítica. Agora é diferente.
“Pela primeira vez, Quarteto Fantástico está sendo aclamado. Graças a Deus, a maldição foi embora!”, escreveu um fã no X, antigo Twitter. “A maldição dos filmes ruins do quarteto fantástico aparentemente foi quebrada”, falou outro na mesma rede. “Fãs de Quarteto Fantástico, vencemos!”, vibrou um terceiro perfil no microblog.
A comemoração é baseada na nota do novo filme no Rotten Tomatoes, site que agrega opiniões de diversos críticos. Por lá, o novo longa conquistou 89% de aprovação, o que configura uma boa pontuação positiva. Fazem parte do elenco dessa produção Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach e Joseph Quinn como membros da equipe de protagonistas.
O primeiro filme dos heróis foi de 1994, de Oley Sassone, chamado simplesmente de “O Quarteto Fantástico”; ele tem hoje 33% de aprovação no Rotten Tomatoes. Depois de 11 anos, em 2005, “Quarteto Fantástico”, de Tim Story, foi lançado; esse segundo longa tem 27% de aprovação no site que reúne críticas.
Em 2007, “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”, também de Tim Story, estreou; hoje a produção tem 37% de aprovação no Rotten Tomatoes. Por fim, “Quarteto Fantástico”, lançado em 2015, do diretor Josh Trank, apresenta atualmente apenas 9% de aprovação da crítica no site.
A sinopse do novo longa-metragem diz que o os quatro protagonista são forçados a equilibrar seus papéis como heróis com a força dos laços familiares que os unem. Eles devem defender a Terra de um voraz deus espacial chamado Galactus e seu enigmático arauto, a Surfista Prateada.
Por enquanto a nota da crítica no site é alta, o que já representa uma quebra de padrão em relação aos filmes anteriores dos heróis. Mas será que a avaliação do público será igual? Resta conferir nos cinemas para tirar suas próprias conclusões.
BS20250724121847.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/07/novo-quarteto-fantastico-quebra-maldicao-de-filmes-anteriores-ao-ir-conquistar-boa-avaliacao-na-critica.ghtml
Cantora será velada nesta sexta-feira, dia 25
Cantor se emocionou ao se aproximar do caixão e refletiu sobre o legado da mãe
Todos podemos, a qualquer hora, encontrar proteção e sabedoria na Graça Divina, inclusive para nos proteger da estupidez que corre à solta entre as pessoas que se esqueceram do Divino
Cantora morreu aos 50 anos por complicações do câncer no intestino