
Fraudes no INSS: vítimas de descontos indevidos têm mais 90 dias para contestar
Etapa é obrigatória para a devolução do dinheiro dos beneficiários
Conselho Nacional de Previdência Social estabelece a nova taxa após rodada de negociações do Governo Federal com representantes do setor financeiro O novo teto de juros para empréstimos consignados para beneficiários do INSS com desconto em folha de pagamento foi estabelecido em 1,97%. A taxa foi referendada na terça-feira (28), após reunião do Conselho Nacional […]
Conselho Nacional de Previdência Social estabelece a nova taxa após rodada de negociações do Governo Federal com representantes do setor financeiro
O novo teto de juros para empréstimos consignados para beneficiários do INSS com desconto em folha de pagamento foi estabelecido em 1,97%. A taxa foi referendada na terça-feira (28), após reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS). A mesma reunião definiu que o limite de juros para a modalidade de cartão de crédito ficará em 2,89%.

Foto: Ministério da Previdência / Divulgação
“Levantamos a discussão sobre algo que estava obscuro e jogamos luz. A partir desse princípio, tivemos várias reuniões com equipes do governo para definir a taxa”, comentou o ministro do Trabalho e Previdência, Carlos Lupi, que baseou a proposta encaminhada pelo Governo Federal em estudos dos ministérios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Na avaliação do ministro, o colegiado estimulou, ao longo do mês, o início de um debate aprofundado sobre as operações financeiras no Brasil. “A manutenção da taxa Selic em 13,75% pelo Banco Central gerou um cenário adverso na economia e impactou na definição do conselho”, complementou.
“Temos o compromisso público de aprofundar o papel dos consignados. Estamos falando de seres humanos e é nosso dever lutar por esses milhões de brasileiros, que integram a parte mais vulnerável e ajudou a fazer o país de hoje”, afirmou o ministro Lupi.

Etapa é obrigatória para a devolução do dinheiro dos beneficiários

Imunização contra gripe prossegue até o dia 30 de maio

Ele estava internado desde 13 de março no Hospital DF Star

Documentos foram concedidos pelo governador Ibaneis Rocha, em cerimônia nesta sexta (27); também foram entregues 213 escrituras e 500 cheques-moradia
