
Plano Piloto recebe ação de acolhimento da pessoa em situação de rua nesta quarta (24)
Abordagem está prevista para passar por dois pontos na região administrativa

Procedimento pode ser feito pelo aplicativo BRB Mobile; são quase duas mil famílias incluídas que precisam confirmar os dados no site do GDF Social
Vai até as 18h desta quarta-feira (25) o prazo para os novos selecionados pelo programa GDF Social abrirem a conta no BRB para ter acesso ao auxílio mensal de R$ 150. Gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), o programa selecionou, recentemente, 1.915 novas famílias beneficiárias.
Para garantir o recebimento do próximo pagamento, a pessoa precisa ter a conta social, que é diferente de uma conta bancária comum e pode ser aberta pelo aplicativo BRB Mobile. Quem não fizer o procedimento no prazo estabelecido terá que aguardar nova rodada de contemplação.
Para confirmar se foi contemplado, basta fazer a consulta no site GDF Social. No portal, em “Consulta DF Social”, é necessário informar CPF e data de nascimento do responsável familiar, conforme declarado no Cadastro Único. Após esse procedimento, aparece mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista de contemplados.
“É fundamental que as famílias selecionadas abram as contas sociais digitais no BRB dentro deste prazo, que é o período específico para o banco confeccionar o cartão e disponibilizar na agência para o beneficiário”, explica a secretária substituta de Desenvolvimento Social, Jackeline Canhedo.
Têm direito ao DF Social as famílias de baixa renda – até meio salário mínimo per capita – residentes no Distrito Federal e inscritas no Cadastro Único. A contemplação é feita por meio de seleção automática, cruzando critérios do programa com os cadastros únicos.
Abra sua conta por este link.
*Com informações da Sedes-DF

Abordagem está prevista para passar por dois pontos na região administrativa

Serviços essenciais seguem em funcionamento especial nos dias 24 e 25, enquanto o programa Vai de Graça garante transporte público gratuito no DF

Ação da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) promove diálogos e conscientização em ambientes de trabalho; último encontro na empresa do setor de Limpeza urbana, Sustentare Saneamento, reuniu mais de 100 colaboradores

Ao todo, são 273 oportunidades para candidatos com diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência
